>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Reparar TV

Como saber se sua TV é analógica ou digital


Com as emissoras de televisão dos EUA programadas para completar uma mudança para sinais digitais em junho de 2009, os proprietários de televisores analógicos que dependem de sinais recebidos pelo ar serão deixados de lado. O sinal digital é muito mais complicado do que o analógico, o que significa que uma TV sem sintonizador de TV digital não poderá ver emissoras de televisão pelo ar sem algum tipo de dispositivo externo. Para não ser pego de surpresa quando isso acontecer, você precisa identificar se sua TV é analógica ou digital.

Etapa 1


Considere a idade da sua televisão. As TVs digitais são um fenômeno recente, com as primeiras TVs digitais sendo amplamente disponíveis para os consumidores em 2003. Se sua TV foi comprada antes disso, é uma televisão analógica.

Etapa 2


Procure por um logotipo "HDTV" na frente de sua televisão. Uma TV digital sempre anunciará como tal, então procure o logotipo "HDTV" em seu aparelho ou na documentação da sua televisão. Todos os aparelhos de TV digital possuem etiquetas ou marcações que podem conter as palavras "Sintonizador Digital Integrado", "Sintonizador Digital Integrado", "Receptor Digital", "Sintonizador Digital", "DTV" ou "ATSC". Se você não conseguir encontrar um desses logotipos, você tem uma televisão analógica.

Etapa 3


Se você não conseguir determinar se o seu aparelho de TV contém um sintonizador digital verificando a etiqueta, entre em contato com o revendedor de produtos eletrônicos ou com o fabricante. Essas informações também podem estar disponíveis on-line no site do fabricante.

Etapa 4


Tente visualizar canais digitais. Se você tiver serviço digital a cabo ou satélite, sintonize um dos canais digitais fornecidos pelo seu serviço. Se você pode ouvir som, mas não vê imagem, sua televisão não sabe como processar a fonte da imagem e, portanto, é analógica.

Etapa 5


Se sua TV foi fabricada após 1º de março de 2007, ela deve incluir um sintonizador digital para estar em conformidade com uma regra da Federal Communications Commission que proíbe a fabricação, importação ou remessa interestadual de qualquer dispositivo que contenha um sintonizador analógico, a menos que também contenha um sintonizador digital .