Com a aquisição da HDTV (televisão de alta definição), gravar o que está na tela da sua TV pode não ser tão simples quanto antes. Os dias de simplesmente colocar uma fita de vídeo em seu videocassete e pressionar gravar estão desaparecendo rapidamente. Os equipamentos de gravação de vídeo de definição padrão mais antigos não são compatíveis com os novos sinais de televisão de alta definição. No entanto, você pode continuar a gravar em um formato de definição padrão como VHS ou DVD gravável com o equipamento certo ou usar seu computador para gravar vídeo HDTV completo.
Avalie o que você tem
Determine o tipo de televisão que você tem. Se você estiver usando uma televisão de definição padrão com uma caixa conversora que permite receber sinais HDTV, sua caixa conversora pode ser a resposta. A maioria é projetada para permitir saídas de vídeo RCA compostas, bem como uma conexão de cabo ao seu computador. Use o cabo coaxial para conectar a caixa do conversor à sua televisão e os conectores RCA para conectar seu sinal HDTV de entrada convertido para gravar em seu videocassete ou gravador de DVD existente. Você não estará gravando em alta definição (HD), mas como você não está assistindo em HD para começar, você não notará a diferença na qualidade.
Gravando HDTV
Você pode já ter atualizado para um aparelho de HDTV para receber programas de televisão com a melhor qualidade possível. Infelizmente, a tecnologia de gravação para HDTV ainda pode ser cara. Os discos Blu-Ray oferecem a experiência de definição mais alta atualmente disponível. Embora os players de Blu-Ray tenham se tornado mais acessíveis, os gravadores de discos Blu-Ray continuam caros. No entanto, existem alternativas acessíveis para gravar HDTV. Gravadores de vídeo pessoais (PVRs) são dispositivos de computador que permitem pausar, gravar ou agendar gravações de programas de televisão ao vivo. Como a televisão de alta definição é uma tecnologia digital, o meio de gravação também é digital. A fita de vídeo é uma tecnologia de gravação obsoleta. As novas tecnologias de gravação geralmente envolvem um tipo de computador que armazena o que é gravado da sua TV em arquivos digitais de computador. Empresas como TiVo e provedores de programação de cabo e satélite oferecem PVRs que permitem gravar programas nesses dispositivos. O número de programas que você pode gravar depende do tamanho do disco rígido incluído na unidade. Uma desvantagem de um dispositivo PVR é a incapacidade de transferir o vídeo armazenado para outro meio, como um computador ou DVD.
Adicione um sintonizador de TV ao seu computador
Se você já tem um computador desktop ou laptop mais novo em sua casa, pode ter a resposta para gravar seus programas de televisão de forma rápida e fácil. Adicionar um dispositivo conhecido como sintonizador de TV ao seu computador é fácil e custará menos dinheiro do que investir em um gravador de vídeo pessoal. Um sintonizador de TV de computador se conecta à porta USB do seu computador e permite que você receba e grave sinais de HDTV diretamente no seu computador. Dependendo do modelo do seu computador, você também poderá visualizar os programas gravados em seu computador através da televisão. Os sintonizadores de TV recebem e gravam sinais de televisão com qualidade de alta definição total. Seu computador pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar a organizar e agendar a gravação de seus programas de televisão favoritos para assistir conforme sua conveniência. No entanto, certifique-se de que possui armazenamento em disco adequado se desejar gravar um número significativo de programas de televisão. Os discos rígidos externos são uma maneira fácil e acessível de adicionar espaço de armazenamento adicional. Considere uma unidade com pelo menos 60 gigabytes de capacidade de armazenamento para construir uma biblioteca de vídeo digital.