Se você deseja colocar sua TV no canto de uma sala, certifique-se de medir o canto para garantir que haja espaço suficiente. Os cantos geralmente estão situados ao lado de poços ou aberturas de portas, oferecendo uma quantidade específica de espaço para trabalhar. Use uma equação matemática padrão para determinar se o seu canto é largo o suficiente para caber no seu suporte de TV.
Etapa 1
Meça a frente da sua televisão. Ao contrário do tamanho da imagem, que é determinado medindo na diagonal (inferior esquerdo para superior direito), a largura da TV é determinada medindo do canto inferior direito ao canto inferior esquerdo. Anote este número.
Etapa 2
Coloque a parte frontal da fita métrica no canto, medindo a distância do canto ao primeiro obstáculo em um lado da parede (como uma janela ou abertura de porta).
Etapa 3
Repita o processo de medição com a parede de interseção. Determine qual parede tem a menor sala de trabalho antes de encontrar um obstáculo. Por exemplo, se um lado tiver 20 polegadas, mas o outro tiver 27 polegadas, você não poderá usar nada maior que 20 polegadas, pois ele se sobreporá ao lado menor.
Etapa 4
Escreva a equação matemática do teorema de Pitágoras de A ao quadrado mais B ao quadrado é igual a C ao quadrado. Isso significa que, se a raiz quadrada das duas medidas de parede somadas for maior que a medida da raiz quadrada da TV, você terá espaço suficiente para colocar sua televisão em um suporte de TV no canto.
Etapa 5
Insira a equação em sua calculadora. Use a medida menor das duas paredes como as medidas A e B. Por exemplo, se a medida menor for 20 polegadas, você deseja inserir 20 ao quadrado (ou 20 x 20) mais 20 ao quadrado (ou 20 x 20). Depois de ter a resposta (neste caso é 800), encontre a raiz quadrada do número e você terá o tamanho, em polegadas, que sua TV deve ser menor do que para caber em um suporte de TV (neste caso, é de cerca de 28 polegadas).