>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Reparar TV

O que você precisa para pegar apenas canais de TV locais?


Qualquer aparelho de televisão conectado a uma caixa de cabo ou satélite não é afetado pelas mudanças trazidas pela transição para toda a TV digital. No entanto, se você tiver um aparelho de TV que não esteja conectado a cabo ou satélite, talvez seja necessário adquirir equipamento adicional para receber seus canais de TV locais. A necessidade ou não de adquirir algum equipamento adicional depende de quando seu aparelho de TV foi fabricado e da qualidade da recepção do sinal de televisão.

Alterações


Para liberar espaço no espectro de transmissão de radiofrequência, em 1996 o Congresso autorizou a FCC (Federal Communications Commission) a alocar um canal de transmissão adicional para todas as estações de televisão nos Estados Unidos. Esta autorização preparou o terreno para a transição para toda a TV digital. As estações de televisão usaram o canal adicional para começar a transmitir seus programas em formato digital em preparação para o fim da transmissão em formato analógico. Por lei, desde 12 de junho de 2009, as emissoras de televisão não podem mais transmitir em formato analógico.

Aparelhos de televisão


As emissoras de televisão não foram as únicas a se preparar para as mudanças técnicas exigidas para a transmissão digital. Os fabricantes de TV também foram obrigados a se preparar para a mudança. Se você comprou um televisor fabricado após 1º de março de 2007, por lei, esses modelos mais novos de televisores são equipados com um sintonizador digital interno. Se você tiver um aparelho de televisão com um sintonizador digital interno, o único equipamento adicional necessário para captar seus canais de TV locais é uma antena de televisão UHF/VHF interna.

Equipamento Adicional


Se você estiver usando um aparelho de televisão de modelo mais antigo que não possui um sintonizador digital interno, você precisará de uma antena de televisão UHF/VHF interna, bem como uma caixa conversora digital-analógica ATSC para captar suas estações de TV locais . Verifique as especificações de fabricação do seu aparelho de televisão se não tiver certeza se ele está ou não equipado com um sintonizador digital interno. Aparelhos de TV de modelo muito antigo que não possuem uma entrada coaxial também exigirão um transformador de 75 a 300 ohms para conectar a caixa conversora à TV.

Conectando sua caixa de conversão


Use um cabo coaxial de 75 ohms, que geralmente vem incluído com uma caixa conversora recém-adquirida, para conectar a saída de TV na parte traseira da caixa conversora à entrada coaxial na parte traseira do aparelho de televisão. Se o seu aparelho de televisão não tiver uma entrada coaxial, conecte a extremidade livre do cabo coaxial a um transformador correspondente de 75 a 300 ohms. Em seguida, conecte o transformador aos fios da antena dupla na parte de trás do seu aparelho de televisão. Conecte sua antena de TV à entrada de antena (Ant.) na parte de trás da caixa do conversor.

Recepção


Embora os sinais de TV digital produzam imagens de TV de melhor qualidade, eles também apresentam diferentes tipos de desafios de recepção em contraste com os sinais de TV analógicos. Com a transmissão de TV analógica, mesmo se você estivesse recebendo apenas um sinal de TV fraco, você ainda poderia desfrutar de uma imagem, mesmo que ela estivesse confusa ou com estática. Com a transmissão de TV digital, um sinal de TV fraco é praticamente sinônimo de falta de recepção. Mantenha a antena interna apontada para longe ou levantada acima de objetos metálicos (como geladeiras), que podem refletir o sinal de TV e criar interferência de multicaminho. Você também pode usar um amplificador de antena em sua antena interna para aumentar sua recepção de sinal. Se você não conseguir receber uma boa recepção de TV com uma antena interna de alta qualidade, talvez seja necessário investir em uma antena externa.