>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Reparar TV

Como conectar um videocassete antigo a uma TV nova


Se você olhar na parte de trás de uma televisão nova, todas as portas de saída podem ser intimidantes, especialmente se você for um amador que está apenas tentando fazer com que todos os seus componentes funcionem. A pessoa comum quer ligar o equipamento, ligar a energia e aproveitar o show. Embora todas as opções na parte traseira de sua televisão possam ser confusas, conectar um videocassete mais antigo a uma televisão nova não é tão difícil se você souber o que está fazendo.

Como conectar um videocassete antigo a uma TV nova

Etapa 1


Determine se a parte traseira de sua televisão tem uma porta RF ou uma porta AV. Uma porta RF será uma única porta fêmea na qual um cabo pode ser parafusado, enquanto uma porta AV terá duas portas fêmeas para um cabo audiovisual. A maioria dos novos televisores tem portas audiovisuais ou AV e, portanto, será necessário um cabo AV.

Etapa 2


Se a sua televisão tiver uma porta AV, basta conectar os cabos AV na parte traseira do videocassete e na parte traseira da televisão na porta "AV In". Você terá que mudar o modo "Entrada" no controle remoto da sua televisão e escolher o modo apropriado para ver a imagem. A maioria dos televisores tem uma seleção de videocassete.

Etapa 3


Se você tiver um cabo digital, o cabo que vem da parede deve ser conectado à porta "RF In" ou "Antenna In" do seu decodificador digital.

Etapa 4


Deve haver uma porta "RF Out" ou "Antenna Out" vazia em seu decodificador de TV a cabo digital e uma porta "RF In" ou "Antenna In" vazia em seu videocassete. Conecte seu cabo RF a cada uma dessas portas.

Etapa 5


Execute um segundo cabo RF da porta aberta restante no videocassete que deve ser rotulada como "RF Out" ou "Antenna Out" para a porta aberta em sua televisão rotulada como "RF In" ou "Antenna In".

Etapa 6


Conecte o videocassete a uma tomada elétrica e ligue o videocassete. Você deve ser capaz de ver fitas VHS em seu videocassete.

Dica


Algumas televisões e caixas de TV a cabo exigem que a televisão esteja no canal três ou quatro antes que a imagem possa ser vista.