Descartar uma televisão LCD é um processo surpreendentemente difícil. A maioria das cidades tem regras sobre os tipos de lixo eletrônico que aceitam em seus aterros. A maneira correta de descartar o aparelho de televisão é entregá-lo ou vendê-lo se ainda estiver funcionando, ou descartá-lo em um centro de reciclagem de lixo eletrônico.
Doe ou venda
Etapa 1
Inspecione sua TV quanto a sinais de danos. Se a imagem ainda estiver boa, a tela não estiver quebrada e você tiver todos os cabos e controles remotos, considere dar a televisão ou vendê-la em vez de jogá-la fora ou reciclá-la.
Etapa 2
Doe a TV para um amigo, parente ou instituição de caridade, como o Exército da Salvação ou a Boa Vontade. Muitos indivíduos menos afortunados adorariam ter uma televisão LCD totalmente funcional, mesmo que seja um modelo mais antigo.
Etapa 3
Venda a TV em um site de leilões ou outra lista de sites online. Você também pode vender a televisão à moda antiga através do jornal ou de outra publicação impressa. Certifique-se de anotar qualquer coisa errada com a televisão na lista de produtos.
Reciclar
Etapa 1
Encontre o local de descarte de eletrônicos mais próximo. Earth911.com e os sites Digital Tips e E-cycling Central listam todos os locais nos Estados Unidos onde você pode descartar itens eletrônicos, incluindo aparelhos de televisão. Certifique-se de escolher um local que aceite televisores LCD, pois nem todos os locais aceitam.
Etapa 2
Verifique o horário do centro de reciclagem. Não tente deixar a televisão durante o horário em que o site estiver fechado. Ligue para o local para ver se ele oferece pick-up. Pergunte sobre quaisquer taxas de reciclagem. Certifique-se de que o centro de reciclagem aceita itens de indivíduos; alguns centros aceitam apenas resíduos de empresas.
Etapa 3
Desconecte a TV LCD da parede e de quaisquer cabos e máquinas que pertençam a você. Se você for levá-lo para a instalação, envolva-o em cobertores velhos para evitar danos.
Dica
Se você estiver preocupado com as práticas de reciclagem desses centros, pergunte ao centro qual porcentagem da TV ela pode realmente reciclar e qual porcentagem é descartada. Pergunte ao centro como ele descarta o mercúrio em televisores LCD.