>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Reparar TV

Como consertar uma TV antiga


Aparelhos de televisão mais antigos usam a tecnologia CRT (tubo de raios catódicos) para produzir imagens na tela. Embora os aparelhos CRT sejam geralmente confiáveis ​​e possam produzir imagens brilhantes, sua popularidade diminuiu nos últimos anos devido à disponibilidade de aparelhos LCD e plasma. Esses conjuntos mais novos são muito menos volumosos e vêm em tamanhos de tela maiores. Os aparelhos CRT mais antigos podem sofrer uma série de problemas, incluindo interferência de imagem causada por energia magnética e sinais fracos de antena. Problemas técnicos sérios geralmente exigem ajuda profissional, mas muitos reparos podem ser realizados sem conhecimento especializado.

Magnetização

Etapa 1


Localize dispositivos que usam energia magnética, como alto-falantes estéreo ou pequenos motores elétricos, longe de sua TV CRT. Os conjuntos CRT vêm com recursos internos de desmagnetização que impedem que a atividade magnética afete a qualidade da imagem. Esses aparelhos podem causar problemas de imagem em aparelhos CRT, no entanto, se a função de magnetização do aparelho estiver com defeito.

Etapa 2


Compre um cabo desmagnetizador se a interferência na imagem continuar. Estes estão disponíveis na maioria das lojas elétricas e são usados ​​para desmagnetizar conjuntos defeituosos.

Etapa 3


Segure a bobina de desmagnetização a cerca de 3 polegadas da tela da TV. Mova-o em um movimento circular, aumentando a largura dos círculos até cobrir toda a tela. Seu conjunto agora deve estar totalmente desmagnetizado.

Antena

Etapa 1


Ajuste sua antena se os canais de televisão locais forem transmitidos com baixa qualidade de imagem. A má recepção da imagem pode ser causada por um sinal fraco na antena. Mova-o para diferentes posições até que a qualidade da imagem melhore.

Etapa 2


Remova os parafusos que prendem a antena na parte superior da TV antiga com uma chave de fenda se os problemas persistirem.

Etapa 3


Compre uma antena em uma loja de produtos elétricos. Fixe-o na parte superior da TV usando uma chave de fenda e parafusos. Certifique-se de que a antena esteja bem encaixada, mas não tão apertada que não possa se mover, pois pode ser necessário mudar sua posição posteriormente.

Cabo coaxial

Etapa 1


Verifique o cabo de cobre que conecta o decodificador à TV antiga se as imagens parecerem granuladas ou instáveis. O cabo coaxial geralmente se encaixa na tomada rotulada "RF" em televisores mais antigos. Certifique-se de que esteja bem encaixado, pois uma conexão coaxial solta pode causar imagens distorcidas.

Etapa 2


Torça o encaixe de metal na ponta do cabo coaxial enquanto estiver na saída de RF. Pequenos ajustes na posição da ponta podem resultar em melhorias significativas na qualidade de imagem da sua TV antiga.

Etapa 3


Examine o fio coaxial para ver se há algum rasgo ou amassado, pois isso pode fazer com que a força do sinal seja enfraquecida. Se houver algum sinal de dano, compre um novo cabo em qualquer loja de produtos elétricos.