Enquanto as pessoas que moram perto de emissoras de televisão podem escolher os tipos de antenas, as que moram em áreas rurais têm menos opções. Exatamente quais opções estão disponíveis depende muito da distância até a torre do transmissor, bem como do terreno local e da potência do transmissor. Ao final, o consumidor deve considerar a intensidade do sinal em sua localização para determinar a melhor antena.
Opções de antena
Existem muitos modelos diferentes de antenas externas, no entanto, a maioria fica aquém quando se considera as condições rurais. Antenas multidirecionais e "inteligentes" podem receber sinais de todas as direções, no entanto, elas precisam de sinais fortes para serem eficazes. As antenas do tipo direcional concentram toda a sua capacidade em uma única direção, em uma única estação, e são os melhores concentradores de sinais de televisão. A família de antenas direcionais é a melhor escolha para pessoas que vivem em áreas rurais (Referências 1, 3 e 4).
Direcional pequeno
Pequenas antenas direcionais são construídas de elementos metálicos que se assemelham a uma coleção de pequenos tubos mantidos juntos por tubos maiores. Eles são muito bons em áreas que não são baixas, onde a linha de visão entre a antena e o transmissor é relativamente plana e a intensidade do sinal é razoável a boa. Eles são especialmente bons em receber estações VHF de banda baixa (canais 2 a 6), mas ainda são bons em captar as estações de banda mais alta. O uso de um amplificador de sinal com essas antenas melhorará seu desempenho em áreas de sinal justo (Referências 1 e 3).
Direcional Médio
Significativamente maiores do que as pequenas direcionais, essas são as antenas de telhado mais populares nos EUA. Elas são feitas de muitos elementos de metal e possuem excelentes capacidades de redução de "fantasmas". Antenas direcionais médias podem receber sinais ligeiramente fracos e concentrá-los em níveis utilizáveis. Com um amplificador de sinal instalado, essas antenas podem funcionar bem em uma faixa de sinal fraco. Em algumas condições, eles puxarão as estações até as bordas das áreas de sinal muito fraco (Referências 1, 2 e 3).
Direcional grande
Semelhante em construção às antenas direcionais pequenas e médias, apenas antenas direcionais muito maiores e grandes são literalmente o fim da linha para antenas. Eles podem facilmente captar estações em áreas de recepção bastante fracas e são a antena de escolha em qualquer lugar onde seja difícil receber televisão aberta. Quando acoplada a um amplificador de sinal, uma grande antena direcional pode ser eficaz mesmo em áreas de sinal muito fraco. Se uma grande antena direcional não puder atrair uma estação, o sinal é simplesmente muito fraco para que qualquer antena de prateleira funcione (Referências 1 e 3).