Os televisores de plasma funcionam carregando íons eletricamente no plasma para criar uma imagem. Este processo produz mais calor e usa mais eletricidade do que a tecnologia de televisão de tubo padrão. À medida que envelhece, a televisão pode começar a piscar devido ao superaquecimento, degradação da imagem ou problemas na tela.
Superaquecimento
Verifique o ventilador da televisão para ver se está funcionando corretamente. Uma TV de plasma deve conter um sistema de refrigeração. Esses televisores produzem muito calor. Assim, a maioria dos problemas são causados por um sistema de refrigeração com falha.
Degradação da imagem
Deixar sua televisão de plasma ligada por longos períodos enquanto exibe uma imagem estática pode causar "burn in". Este é um fenômeno em que a imagem se queima na tela e está sempre visível. Também pode ser causado por deixar a televisão no mesmo canal, com um logotipo na parte inferior da tela. Com o tempo, isso também pode causar cintilação na tela.
Problemas de tela
Verifique o seu plasma para rachaduras ou quebras na tela. Isso pode fazer com que os pixels se queimem e pareçam estar piscando. Cada pixel consiste em três subpixels contendo as cores vermelho, azul e verde. Se um desses subpixels estiver queimado, a tela piscará.