No ar As transmissões de televisão (OTA) oferecem uma alternativa gratuita aos serviços de cabo e satélite. As transmissões, disponíveis em formato digital desde junho de 2009, incluem notícias locais, entretenimento popular e filmes – ao todo, um grande número de canais disponíveis para qualquer pessoa na maioria das cidades ou nas proximidades. Para receber essas transmissões, você precisa do tipo certo de antena e sintonizador de canal; o tipo exato depende do tipo de televisão que você possui.
Antena digital
Para receber o número máximo de transmissões de TV digital disponíveis, você precisa de uma
antena digital capaz de receber tanto
VHF e
UHF transmissões. Uma simples antena interna é suficiente se você mora a cerca de 16 quilômetros da torre do transmissor, onde o sinal é forte. Mais longe, uma antena amplificada pode ser necessária para atrair sinais moderados. De 30 a 60 milhas, você precisará de uma antena externa em um mastro ou torre no telhado. Dependendo da altura da torre do transmissor, o sinal fica muito fraco além de 60 milhas e a curvatura da terra interfere na recepção clara.
Divisor ou amplificador de sinal
Uma antena geralmente pode fornecer um sinal adequado para um ou dois aparelhos de TV. Se você tiver duas televisões, conecte um dispositivo chamado
divisor ao cabo vindo da antena; o divisor fornece duas saídas, portanto, uma TV se conecta a cada saída com o mesmo tipo de cabo. Para três ou mais TVs, um
amplificador de distribuição aumenta ativamente o sinal, fornecendo imagem e som claros para cada uma das várias saídas. Um amplificador funciona com alimentação CA padrão, portanto, deve estar localizado próximo a uma tomada.
Caixa Conversora
Se você tem uma televisão fabricada antes de 2005, é provável que ela tenha um sintonizador projetado para receber transmissões analógicas que, por lei, não são mais transmitidas nos EUA. Você pode, no entanto, comprar uma caixa conversora que converte um sinal digital em analógico, permitindo assistir às últimas transmissões em um aparelho de TV mais antigo, embora não tenha vídeo de alta definição como um modelo mais recente. A caixa conversora tem seu próprio sintonizador embutido, então você muda os canais da caixa, mas não com o sintonizador da TV.
Sintonizador digital
As TVs widescreen vendidas nos EUA desde 2005 têm um sintonizador embutido que lida com sinais digitais. Se você possui uma TV que foi fabricada recentemente, o aparelho pode trabalhar diretamente com o sinal de uma antena digital; você não precisa de uma caixa conversora separada. Isso significa que você pode mudar de canal usando o controle remoto da TV.
Conexões
A configuração mais simples para transmissões de TV pelo ar conecta um cabo entre uma antena de mesa interna e um aparelho de TV digital usando a entrada de antena da TV. Para gravar programas, você pode conectar a antena a uma entrada DVR e enviar a saída do DVR para a TV. Se você tiver uma TV digital e um aparelho analógico mais antigo, conecte um cabo entre o divisor e a antena, um segundo cabo da saída do cuspidor para a TV digital e um terceiro cabo da outra saída do divisor para um conversor digital. Um quarto cabo transporta o sinal analógico da caixa conversora para a entrada da antena da TV analógica.