As diferenças entre divisores e acopladores de TV são muito poucas. Na maioria das vezes, eles servem ao mesmo propósito, que é dividir a entrada do sinal do cabo para distribuição entre dois ou mais dispositivos eletrônicos. As diferenças entre um divisor e um acoplador estão em como os dispositivos são projetados e atingem seus objetivos.
Projeto
Um divisor de cabo é projetado com três portas - uma porta de entrada e duas portas de saída. Um acoplador, por outro lado, é projetado com quatro portas - uma porta de entrada, duas portas de saída e uma porta de isolamento. A porta de isolamento termina o sinal para evitar perda de sinal desnecessária. Os divisores de cabo evitam a perda de sinal por meio de resistores internos que reduzem o sinal entre as saídas e as entradas para manter uma alimentação estável.
Função
A finalidade funcional de um divisor de cabo é dividir uma fonte de sinal, como um sinal de TV a cabo, por exemplo, em dois sinais que são distribuídos para dois dispositivos em vez de alimentar apenas um. Um acoplador é capaz de fazer exatamente a mesma função, mas também é capaz de unir duas fontes de sinal em uma alimentação mais poderosa.
Perda de sinal de um divisor
Normalmente, um divisor de TV de duas vias perderá 3,5 decibéis de sinal de entrada. Mais 20 decibéis são perdidos para o isolamento feito pelos resistores internos. No geral, esses pequenos incrementos pouco afetam a qualidade de um sinal de televisão que passa por um cabo coaxial genérico. A alimentação de sinal fornecida por um divisor é constante e não muda se apenas um dispositivo estiver usando o sinal, ao contrário de ambos.
Perda de sinal de um acoplador
O acoplador geralmente supera o divisor em termos de perda de sinal. No entanto, acopladores direcionais são colocados em todo o acoplador, o que ajuda a distribuir o sinal com mais eficiência. Em momentos de alto uso, como quando ambos os dispositivos estão usando o sinal, a perda de sinal pode chegar a 28 decibéis. Quando apenas um dispositivo está usando o sinal, a perda de sinal pode ser tão baixa quanto 3 decibéis. Isso significa que o sinal distribuído por um acoplador flutua, diferentemente do sinal fornecido por um divisor.