>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Reparar TV

Como melhorar as taxas de atualização em sua TV


A taxa de atualização de uma televisão é mais comumente associada ao feed de entrada. Além de substituir seu conjunto atual por um com uma taxa de atualização nativa mais alta, a melhor maneira de melhorar a atualização é garantir que o sinal de entrada seja otimizado para a fonte que você está usando.

Etapa 1


Certifique-se de que a resolução nativa do sinal de entrada corresponda à resolução do conjunto. Por exemplo, certifique-se de que o Blu-ray player ou processador de vídeo esteja enviando imagens para sua televisão em 1080p, se o seu aparelho também for 1080p. Altere isso no submenu "Opções de vídeo" no menu de configuração do dispositivo de origem. A remoção do excesso de funções de processamento de vídeo ajuda a remover a aparência "trêmula" de créditos e objetos em movimento rápido.

Etapa 2


Use 24 hertz em fontes Blu-ray, se seu aparelho e player suportarem isso. Isso é comercialmente conhecido como "24p". Essa taxa de atualização corresponde exatamente à taxa usada em fontes baseadas em filme, como um Blu-ray de seu lançamento favorito de Hollywood. Imagens mais suaves e limpas geralmente são o resultado.

Etapa 3


Certifique-se de que todas as outras fontes de vídeo estejam rodando a 59,94 hertz. Esta é a taxa de atualização padrão para a maioria das fontes de alta definição. Isso pode ser determinado usando o recurso "Informações" encontrado na maioria das HDTVs, que detalha as informações sobre o feed recebido. Altere isso para precisamente 59,94 hertz em seu dispositivo de origem, se permitir, novamente usando o recurso "Opções" ou "Configuração". Processadores de vídeo dedicados permitem isso quase universalmente.

Dica


Adicionar um processador de vídeo autônomo pega uma fonte com qualquer resolução e taxa de atualização e converte tudo para exatamente o que a televisão ou tela "quer" ver. Participantes significativos nesta categoria incluem Silicon Image, Realta e Faroudja.