Uma televisão LED é um LCD com melhor iluminação. LCDs são televisores com telas de cristal líquido; o painel consiste em células de cristal líquido espremidas entre duas camadas de material polarizador. Os LED-LCDs usam diodos emissores de luz para iluminar a tela, em vez de usar luzes fluorescentes como outros modelos. O frio extremo não é bom para TVs de LED, mas os cristais líquidos não congelam como a água.
Cristal líquido
Os fabricantes de televisores LED-LCD usam cristal líquido nas telas para criar a imagem da televisão. Correr corrente elétrica através da tela controla quais cristais permitem a passagem da luz do LED, o que dá forma à imagem. Apesar do nome, o "líquido" nos painéis LCD não é fluido como a água. A empresa de eletrônicos Fujitsu descreve o cristal líquido como sendo um meio-termo entre o líquido e o sólido. Como as moléculas de cristal apontam todas na mesma direção específica, elas podem fluir da mesma forma que um líquido.
Frio e lento
O cristal líquido não congela como os líquidos verdadeiros, mas o frio pode afetá-los. A 10 graus Celsius (50 Fahrenheit), sua tela plana de LED não será tão brilhante quanto quando estiver em temperatura ambiente. Além disso, a exibição fica lenta, portanto, se houver movimento rápido na tela, a imagem pode não ser capturada corretamente. A Sony aconselha os proprietários de TVs a não operarem seus aparelhos em temperaturas abaixo de 5 graus Celsius (41 Fahrenheit).
A mudança é ruim
Se você mover sua televisão LED diretamente de um local frio para um lugar bem aquecido, isso também pode causar problemas. A tela da sua televisão pode ficar coberta de condensação, como quando os óculos embaçam ao passar do ar condicionado para o clima quente. A condensação pode deixar você com uma imagem borrada até que ela desapareça. A empresa recomenda que você desligue a televisão e espere algumas horas até que sua tela plana se ajuste à nova temperatura.
Armazenando seu conjunto
Mesmo que haja gelo e neve do lado de fora, isso não afetará uma televisão LED dentro de uma sala quente. Em temperaturas baixas o suficiente, porém, qualquer coisa pode congelar. Isso não é especificamente um problema com a tela - uma tela plana de LED é uma grande caixa de componentes eletrônicos delicados, e a exposição prolongada ao frio ou ao calor pode afetá-los. A Samsung adverte contra o armazenamento de televisores LCD em temperaturas abaixo de -20 graus centígrados (-4 Fahrenheit) ou acima de 45 graus (113 Fahrenheit).