A redefinição e a restauração de um dispositivo são semelhantes, pois ambas afetam o estado atual do dispositivo, mas suas finalidades e resultados específicos podem ser diferentes.
Reiniciar:
A redefinição de um dispositivo normalmente envolve retorná-lo às configurações padrão de fábrica. Ele apaga todos os dados do usuário, incluindo aplicativos, configurações e contas, e traz o dispositivo de volta a um estado limpo. O principal objetivo da redefinição é resolver problemas ou falhas persistentes, redefinindo as configurações do software. Após uma redefinição, o dispositivo precisará ser configurado novamente e todos os dados perdidos precisarão ser restaurados a partir de backups.
Restaurar:
A restauração de um dispositivo envolve o uso de um backup feito anteriormente para revertê-lo a um estado anterior. Isso significa recuperar dados, configurações e aplicativos de um arquivo de backup no dispositivo. O objetivo da restauração é recuperar informações perdidas ou excluídas ou transferir dados entre dispositivos. A restauração a partir de um backup também pode ser feita para desfazer alterações ou reinstalar o sistema operacional se o dispositivo estiver com problemas.
Em resumo, enquanto a redefinição apaga todos os dados e configurações de software, a restauração restabelece o dispositivo a um estado anterior usando um backup. A escolha de redefinir ou restaurar um dispositivo depende do problema ou tarefa específica em questão.