>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TV a cabo

O que são sinais descodificados Cabo Digital

? Para entender sinais de cabo digitais de hoje que ajuda a dar uma olhada na história da televisão digital para ver como chegamos onde estamos hoje. Desde os primeiros dias da televisão e até 2009, os sinais de televisão transmitidos eram analógicos e descodificados através do ar, e usou o padrão NTSC . Isso mudou em 2009, quando os sinais de televisão transmitidos tornou-se digital e começou a usar o padrão ATSC . Ao mesmo tempo , nos últimos 60 anos, a televisão por cabo inseriu estes sinais de transmissão para o sistema de televisão por cabo e utilizadas várias tecnologias para converter estes sinais para entrega ao cliente de televisão por cabo . Agora os sistemas de TV a cabo usam formatos diferentes e cifragem ou codificação técnicas em diferentes canais na programação do canal oferecido aos clientes de TV por cabo. NTSC

normas National Television System Committee é o padrão de transmissão de TV analógica comumente referido como o padrão de 525 linhas . Esta norma foi estabelecida há 50 anos e era o padrão do canal de TV analógico utilizado na América do Norte até a transição formal para transmissão digital em 2009. Quando a televisão por cabo começou na década de 1950 e 1960 , estes sinais de transmissão foram inseridos no sistema de TV a cabo e entregue ao cliente no mesmo formato de transmissão em que o cliente receberia se eles foram capazes de recebê-los a partir de sua antena telhado. Quando canais por satélite se tornaram disponíveis que foram inseridos nos sistemas de televisão a cabo e alguns estavam protegidos através de técnicas de cifragem ou codificadores . Eventualmente, alguns destes canais de satélite foram convertidos de analógico para digital . Sistemas de TV a cabo fez um mix de canais de transmissão de ar fora , canais via satélite e canais originadas localmente.
ATSC

Television Standards Committee avançadas define transmissão de televisão digital e foi mandatado pelo Comissão Federal de Comunicações para se tornar o padrão de transmissão nos Estados Unidos em 12 de junho de 2009. Isto não só antenas impactadas telhados e aparelhos de televisão , mas os sistemas de televisão a cabo também. Depois de todos os canais de transmissão passou de analógico para digital, os aparelhos de televisão analógicos já não exibir esses novos canais de transmissão digital . Sistemas de TV a cabo , porque eles são os sinais estão contidos dentro do cabo e na verdade não são transmitidos , poderia continuar a oferecer os sinais analógicos originais para que seus clientes poderiam manter seus aparelhos de televisão analógicos e continuar a desfrutar dos canais de transmissão básicas. Ao mesmo tempo, os sistemas de TV a cabo começou a levar os novos canais de transmissão digital em seus sistemas , simplesmente colocando-os em um canal diferente na programação do canal. Os clientes existentes com televisores analógicos poderiam receber esses novos sinais digitais usando uma caixa de cabo digital que converteu estes sinais digitais de volta para analógico para que a sua TV analógica pode exibi-los. Sistemas de televisão por cabo continua a proteger a sua remuneração ou canais especiais usando técnicas de codificação ou lutando .
Descodificados e

canais descodificados mexidos são canais que são transmitidos ou entregue ao cliente " em claro ". Se você tiver um sintonizador que pode obter esses canais , você pode ver e apreciar esses canais . Canais codificados não podem ser vistos mesmo se você tiver um sintonizador que irá receber esses canais. TV a cabo e canal de transmissão direta por satélite uso cifragem ou técnicas de codificação para proteger os sinais em seus sistemas de visualização não autorizada . Ambos TV a cabo e DBS está no negócio para ganhar dinheiro e para isso eles vendem sinais. Para certificar-se de seus clientes só recebem os sinais que estão pagando por eles protegem os seus canais de codificá-los . Eles codificam esses canais modificando (ou corruptora ) os sinais na fonte e , em seguida, dando aos clientes que querem pagar para os sinais da tecnologia necessárias para un- modificar (ou não- corruptos ) estes sinais de volta em um formato visível . Há vários esquemas em uso , que incluem set-top boxes , cartões de cabos e outros dispositivos de descodificação autorizados. É contra a lei "pirata" esses canais sem pagar por esse privilégio.
QAM

Quadrature Amplitude Modulation é um formato de modulação digital usado em cabo HDTV. Alguns sistemas de televisão a cabo oferecem canais no formato QAM e outros não. Daqueles que oferecem canais digitais QAM , alguns são mexidos e alguns são oferecidos " em claro. " . Se o sistema de televisão a cabo oferece canais escrúpulo descodificado por seu sistema de cabo, um receptor de televisão que tem um sintonizador QAM pode receber, ou ver , esses canais sem usar um set-top box separado. Isto é vantajoso e desejável para os clientes que não querem set-top boxes adicionais e controles remotos adicionais apenas para desfrutar dos canais de transmissão básicos através do sistema de TV a cabo.