Existem alguns motivos pelos quais um usuário de rede local (LAN) pode não conseguir monitorar a Internet.
*
O computador do usuário da LAN pode não estar configurado corretamente. Isso pode ser devido a vários fatores, como um endereço IP ou máscara de sub-rede incorretos, ou uma conexão de rede ausente ou incorreta. Para resolver esse problema, o usuário da LAN deve verificar as configurações de rede em seu computador e certificar-se de que estão corretas.
*
O computador do usuário da LAN pode não estar conectado à Internet. Isso pode ocorrer devido a vários fatores, como um cabo de rede solto ou desconectado ou um problema com o modem ou roteador. Para resolver esse problema, o usuário da LAN deve verificar a conexão física entre o computador e a rede e certificar-se de que o modem e o roteador estejam funcionando corretamente.
*
O computador do usuário da LAN pode estar infectado com malware. O malware pode impedir que um computador acesse a Internet ou redirecionar o tráfego para sites maliciosos. Para resolver esse problema, o usuário da LAN deve verificar se há malware em seu computador e remover todos os arquivos infectados.
*
O provedor de serviços de Internet (ISP) do usuário da LAN pode estar com problemas. Isso pode ser devido a vários fatores, como queda de energia, corte de fibra ou problema com o equipamento do ISP. Para resolver esse problema, o usuário da LAN deve entrar em contato com o seu ISP e perguntar sobre o status do seu serviço.
Uma vez descartados esses problemas potenciais, o usuário da LAN deverá ser capaz de monitorar a Internet usando uma variedade de ferramentas, como o comando ping, o comando traceroute ou um aplicativo de monitoramento de rede.