>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TV digital

Quais são as causas de sinais de TV digital ruins?


Desde junho de 2009, todas as transmissões de televisão estão no formato digital de alta definição. Para muitos que dependem da recepção de transmissão para sua programação de televisão, isso significa novos desafios para obter um bom sinal de transmissão das emissoras de televisão locais. A televisão analógica mais antiga forneceria muitas pistas para um sinal ruim. A imagem pode "fantasma", tornar-se barulhenta (neve) ou desaparecer. Com a tecnologia digital, a imagem está boa ou desaparece - com pouco entre eles para indicar qual pode ser o problema.

Problemas de origem


Alguns problemas ocorrem antes mesmo do sinal de vídeo sair da estação. Essas falhas na qualidade da imagem geralmente são temporárias e remediadas em um período de tempo bastante curto. Falhas no equipamento de reprodução de vídeo, roteamento ou recepção de satélite de fontes de vídeo externas adquiridas pela estação de televisão podem deixar sua tela em branco, em blocos ou de outra forma impossível de assistir

Interferência do transmissor


Objetos ou condições próximas ao local da torre de transmissão de televisão podem ser o próximo fator que contribui para um sinal de TV digital ruim. A passagem de aviões, condições meteorológicas como tempestades ou gelo podem impedir a transmissão da transmissão. A qualidade do próprio equipamento de transmissão digital pode ser a culpada pela má qualidade do sinal, resultado de equipamentos mal projetados ou mantidos.

Interferência elétrica


A interferência elétrica pode ser um fator tanto na fonte de transmissão quanto perto de sua casa. Transmissões de radiofrequência concorrentes, linhas de energia e transformadores e até secadores de cabelo ou furadeiras elétricas podem interferir no sinal de transmissão de televisão. A Comissão Federal de Comunicações foi criada, em parte, para regular o espectro de rádio usado para transmissões de transmissão e é responsável por prevenir problemas devido a frequências de rádio concorrentes. Outras interferências causadas por condições ambientais podem não ser tão fáceis de controlar.

Qualidade da antena


Embora as antenas mais recentes sejam comercializadas como de alta definição, ou HD, não há nada diferente na maneira como funcionam do que as antenas mais antigas. A única diferença pode ser um design que permite focar a recepção em um local mais específico (antenas direcionais). No entanto, as antenas, antigas ou novas, diferem muito na qualidade de construção e na capacidade de receber as frequências de transmissão. Algumas antenas são apenas de frequência muito alta (VHF) ou frequência ultra-alta (UHF). Você pode precisar de uma antena que forneça recepção para ambas as freqüências para receber todas as estações de televisão em sua área.

Localização da antena


Uma boa recepção de televisão depende muito de onde você coloca a antena. As antenas externas geralmente são muito mais eficazes do que as antenas internas. Saber como orientar sua antena em direção à fonte de transmissão também melhorará a qualidade do sinal de televisão. Evitar barreiras físicas, como prédios altos ou campanários de igrejas, também pode melhorar a recepção.

Problemas de conexão


Por fim, seu problema pode não ser com a qualidade da transmissão, mas sim com as conexões entre sua antena e a televisão, ou a televisão e outros equipamentos que você pode estar usando para ver um sinal de televisão digital. Cabos de conexão gastos ou danificados podem afetar o sinal de televisão.