Determinar que tipo de projetor que você precisa, o espaço que vai dentro Um quarto que não é muito profundo , por exemplo, não pode sustentar um projetor que é melhor colocar dezenas de metros de distância da tela . Além disso, uma sala iluminada vai precisar de um projetor que tem uma classificação mais elevada do lúmen , uma medida de brilho. Projetando em quartos luminosos vai precisar de uma classificação lúmen de 1.500 ou mais , mas em quartos escuros uma classificação de 600-1000 funciona melhor , dependendo do tamanho do projeto , de acordo com a United Visual , uma empresa especializada em instalações de projetor . Consulte a seção Recursos para uma calculadora on-line gratuito que irá ajudá -lo a determinar a distância e classificação do lúmen para o projetor ideal.
2
Confira especificações de resolução do projetor. A resolução é um dos fatores mais importantes na determinação da quantidade de detalhes que você vai ver . Para computadores , o primeiro número indicado no produto expressa quantos pixels de largura da tela é , o segundo número expressa o quão alto ele é. Por exemplo, um projector LCD com uma resolução de 1280 X 720 significa que o painel é de 1280 pixels de altura e 720 pixels de largura. Mas para um projector de vídeo, os números indicam as linhas por polegada , você pode ver em um padrão de teste . Em ambos os casos , a resolução indica a quantidade de detalhes a imagem terá. De melhor qualidade para menos , as quatro categorias principais de resolução são UXGA , SXGA, XGA, SVGA e . Um projetor UXGA terá resolução de 1.600 x 1.200, a mais alta qualidade e que terá SVGA 800 x 600. Se você só precisa de um projetor para mostrar apresentações em PowerPoint , SVGA é certo para você . Por outro lado , se você usar um mais gráficos de vídeo intensivo, escolher um projetor de resolução mais alta.
3
Determine onde você vai colocar o seu projetor. Se ele precisa ser portátil, como em um carro em uma Universidade , procure mais leves projetores de peso. Se , por outro lado , o projetor está sendo montado em uma estação ou um teto durável , procure modelos mais pesados.
4
Confira Relação de Contraste . Esta especificação compara o branco mais brilhante para a escuridão mais escura. A diferença maior significa que haverá riqueza mais visível na imagem .
5
Determinar a relação de aspecto da fonte de vídeo , como uma HDTV ou sistema SXGA . A relação de aspecto compara a altura da imagem de sua largura. Fontes HDTV e SXGA normalmente usam 16:09 . Se o projeto não usa a mesma proporção - 4: 3 é comum - a imagem será distorcida
6
Escolha se LCD, DLP ou tecnologia LCOS é melhor para sua configuração. . LCD é a mais barata das três opções e utiliza três painéis de vidro de vermelho , azul e verde para criar uma imagem. DLP tem um mecanismo mais complicado, refletindo a luz fora de muitos espelhos giratórios e projetando-o através de uma roda de cores , de acordo com a guia de compra do AV Parceiro . É também mais caro do que o LCD . LCOS é o mais caro e usa três chips LCOS no espectro vermelho , verde e azul, semelhante ao LCD.
7
Verifique se há recursos extras . Alguns projetores vêm com alto-falantes embutidos e um controle remoto. Outro aspecto a ter em conta é as entradas corretas para ligar a fonte de vídeo ao projetor. Por exemplo, a entrada de vídeo digital direta permite que um computador para ligar ao projector.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]