>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TVs de tela grande

Qual é a margem de lucro sobre Eletrônica

? As margens de lucro em equipamentos eletrônicos varia de produto para produto. Os maiores lucros para os varejistas de eletrônicos nem sempre vêm dos itens mais caros. Saturação de produtos, melhoria das técnicas de produção e as tecnologias emergentes , todos desempenham um papel na fixação dos preços de varejo sobre os produtos que compramos . Outros custos operacionais inerentes também desempenham um papel na determinação de quão grande parte do preço de compra se traduz em ganhos de margem reais. As televisões

Qualquer um que comprou uma TV de tela plana nos últimos anos sabe em primeira mão como os custos caíram, enquanto tamanhos e características de tela têm aumentado. Uma TV LCD que a varejo em $ 5.000,00 cinco anos atrás médias $ 2000 a $ 2500 em 2013. Os novos modelos oferecem uma melhor imagem e recursos aprimorados , como várias entradas HDMI e tecnologia inteligente para streaming de conteúdo de áudio e vídeo a partir de provedores de terceiros como Netflix . Um artigo de 2012 Wall Street Journal afirma que a margem média de lucro em TVs caiu de cerca de 30 por cento em 2007, para os baixos adolescentes no momento da publicação.

TV fabricantes estão experimentando perdas de vendas de TV com fabricantes japoneses sofrendo profundas perdas nas categorias de TV através da placa , de acordo com um artigo de 2012, em EETimes . DisplaySearchBlog.com relatou TV coreana potências LG e Samsung postou pequenos lucros em 2012; LG postou uma margem de lucro operacional de 4,1 por cento em HE ( Home Entertainment , que é principalmente TV) e Samsung relatando 5,0 por cento a partir de CE (Consumer Electronics, também principalmente TV) .
Computadores

margens de lucro do fabricante do computador são muito pequenas e média de quatro por cento ou inferior para a Dell , HP, Lenovo e Acer . A exceção é a Apple com uma margem de lucro de 19 por cento em Macs de acordo com Slate.com . Os varejistas também estão na extremidade mais baixa média de dois a oito por cento de lucro sobre as vendas de computadores. Computador de vendas caiu 14 por cento nos primeiros três meses de 2013 , marcando a maior queda em 20 anos, como relatado na CNBC . Tablets como o iPad e Superfície continuar a ganhar quota de mercado prejudicando as vendas de PC e Windows 8 sistema operacional da Microsoft também é citada como uma razão clientes estão adiando a fazer compras de PC.
Áudio

alto-falantes de áudio manter uma margem de lucro considerável ao nível do retalho , com uma média de 40 a 60 por cento , conforme abordado em uma história de 2011, em Audioholics on-line a /V Magazine. Como outras categorias de produtos eletrônicos, áudio está vendo uma mudança no tipo de produtos os consumidores estão comprando. Alto-falantes enormes estão sendo substituídos por outros sem fio menores, enquanto alto-falantes múltiplos set-ups com quilômetros de cabos estão sendo atualizados com wireless Home Theater em uma Caixa de soluções .

Acessórios e Garantias

As maiores margens de lucro para os varejistas são encontrados em acessórios e garantias. Os acessórios são uma categoria surpreendentemente rentável com majorações de cabos, carregadores e casos na faixa de 50 a 80 por cento.

Uma característica em Checkbook.com estados garantia estendida ganhar varejistas mais da metade do preço de venda de garantia, enquanto o resto vai para as empresas que apoiam e administram eles. Em média, menos de 20 centavos de cada dólar gasto em uma garantia é pago em sinistros.

Acessórios e vendas de Garantia são vitais para a linha de fundo de lojas de eletrônicos , como as margens sobre os produtos vendidos estão ficando menores e menor . Uma garantia estendida , os cabos e um caso pode virar uma margem baixa notebook venda computador em um bom lucro. Não é de admirar os varejistas estão constantemente oferecendo esses itens para os clientes durante o processo de vendas .