>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TVs de tela plana

Como o interior de um plasma da LG funciona TV

Com o seu perfil fino, uma televisão de plasma LG pode parecer muito parecido com uma televisão LCD, mas na realidade tem muito mais em comum com os televisores mais antigos , maiores de tubo de raios catódicos . A semelhança entre os dois tipos de televisores vem na forma de fósforos , que emitem a luz colorida que você vê como uma imagem na tela. O funcionamento interno de uma televisão de plasma são todos concebidos para obter esses fósforos para emitir luz , exatamente no instante certo. O que é Plasma ?

Antes que você possa entender como funciona uma televisão de plasma LG , você precisa entender os conceitos básicos por trás de plasma. O plasma é essencialmente um estado da matéria , entre um líquido e um gás . Quando você aplica calor ou eletricidade para certos gases , os átomos em que os elétrons de libertação de gás que fazem o gás eletricamente carregado , também conhecido como ionizado desde os átomos carregados positivamente resultantes são chamados de íons. Eventualmente , os átomos suficientes passar por essa mudança que o gás se transforma em um plasma. Quando este processo ocorre em certos gases , tais como o xénon e néon utilizado em televisores de plasma , as colisões moleculares no plasma emite luz ultravioleta , que é então utilizado para criar a luz visível vê como uma imagem no ecrã .


Centímetros Basics

Para a maioria dos tipos de televisores , incluindo TVs de plasma , a imagem é gerada por pixels. Um pixel é simplesmente um grupo de três subpixels multi-coloridos . Cada grupo de subpixels tem um subpixel azul, um subpixel verde e um subpixel vermelho. Porque esses pixels são tão pequenos, quando você está em pé na frente da televisão as três cores se combinam para fazê-lo aparecer como se uma única cor é produzido. A intensidade de cada subpixel indivíduo é controlado pela eletrônica que funcionam a televisão , permitindo que cada pixel a capacidade de ser qualquer um dos milhões de cores diferentes.
Plasma , Electricidade e Fósforos

Cada subpixel é essencialmente uma pequena cavidade , e as paredes da cavidade são cobertos por uma substância chamada de fósforo. Fósforos emitem luz visível quando eles são atingidos com luz ultravioleta. Uma vez que diferentes substâncias fosforescentes emitem cores diferentes de luz , cada um dentro de um pixel de subpixel tem um fósforo diferente o revestimento das paredes da cavidade . O xenon ou neon senta em seu estado gasoso no interior da cavidade até que você ligar a televisão . Uma vez que a TV de plasma tem de exibir uma imagem , ele envia uma corrente elétrica através de cada célula, o que transforma o gás em um plasma. O plasma , em seguida, emite luz ultravioleta , o que faz com que o fósforo emite luz visível . Ao controlar a corrente elétrica , a televisão pode especificar o brilho de cada subpixel , que irá determinar a cor que o pixel parece produzir .
O layout de uma TV Plasma LG

na camada inferior de sua TV de plasma LG fica um prato de vidro, que está lá para colocar a estrutura. Linhas horizontais seguida vêm de eletrodos , que fornecem corrente para os subpixels individuais. Em seguida, vêm as cavidades subpixels , com cada cavidade coberta de um fósforo e segurando um gás. Em seguida vêm as linhas verticais de eletrodos transparentes , que são cobertos por um material dielétrico e protegidos por uma fina camada de óxido de magnésio . Finalmente , a superfície da televisão é protegida por uma outra placa de vidro . Alguns televisores da LG pode ter uma camada adicional em cima do vidro voltados para redução de brilho ou prevenção do zero.