>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TVs de tela plana

O consumo de energia de uma TV de tela plana contra a CRT

televisores de tela plana de hoje consomem , em média, mais energia em comparação com mais velho tubo de raios catódicos , ou televisores CRT . TVs de tela plana vêm em dois tipos : display de cristal líquido , conhecido como LCD, plasma e tecnologia . Enquanto TVs de tela plana estão se tornando mais eficientes em termos energéticos , as telas CRT de TV tendem a ser menores do que as telas de monitores de alta definição modernas. Como a demanda dos consumidores por conteúdo de alta definição aumentou , por isso tem o interesse em tamanhos de tela de TV maior . TVs maiores geralmente levam mais energia para energia do que unidades menores. Potência Média

Segundo a Comissão de Energia da Califórnia , o CRT usa em média cerca de 0,23 watts por polegada quadrada da tela. Em comparação, a média LCD usa 0,27 watts por polegada quadrada, e plasmas , que são os menos eficientes em termos energéticos , use 0,36 watts por centímetro quadrado . Isto significa que uma TV de tela plana que é o mesmo tamanho de tela como um CRT vai usar mais energia. A tela típica CRT é de 30 polegadas , ea unidade consome cerca de 101 watts de eletricidade , segundo a Comissão de Energia da Califórnia . Em comparação, a média é de 36 polegadas LCD e consome 144 watts, enquanto a média é de plasma 48 polegadas e consome 361 watts.
Technologies

Um fator significativo de como muita energia um aparelho de TV vai consumir é o tipo de tecnologia utilizada , de acordo com um artigo de fevereiro de 2006 por TV.com . A CRT dispara elétrons em uma tela fosforescente , fazendo com que pixels de brilho vermelho , verde ou azul , com o olho humano , combinando os três para formar uma imagem . É uma tecnologia relativamente ineficiente em comparação com TVs de tela plana de hoje , mas desde que os tamanhos de tela CRT são limitados , eles usam menos energia global do que uma tela plana . Uma TV LCD utiliza uma luz de fundo fluorescente ou uma lâmpada , que envia a luz polarizada através de uma camada de cristais líquidos e um filtro para criar a imagem na tela. Devido a este projeto, um LCD vai usar a mesma quantidade de energia, independentemente do brilho da tela , que é um fator importante para o consumo de energia de outros tipos de TVs.
Resolução

Além das tecnologias utilizadas e tamanho da tela , TVs de plasma que tem uma resolução maior pode consumir mais energia, porque cada pixel em uma tela de plasma deve ser iluminado separadamente. Por esta razão, uma TV de plasma que tem uma resolução de 1920 -por-1 , 080 pixels , ou 1080p , vai usar mais energia do que um plasma tamanho semelhante com uma , ou a resolução 1280 -por- 720 720p. O consumo de energia de ambas as TVs LCD e TVs CRT não é afetado pela sua resolução.

Considerações

para os consumidores que desejam atualizar seu CRT de tela plana TV , o site da Agência de Proteção Ambiental dos EUA Energy Star recomenda a compra de um LCD em vez de um plasma , por causa das economias de energia. Além disso, um monitor LCD gera menos calor do que um monitor CRT, o que significa que uma casa ou empresa iria economizar nas contas de ar condicionado.