O material de origem é o objeto que envia sinais de áudio -visual para a sua televisão . Na maioria das vezes , isso vai ser um cabo ou conexão via satélite ou um leitor de Blu -ray ou DVD , mas ele também pode ser um console de videogame , laptop , computador, filmadora, câmera ou cartão de memória. Para todos os diferentes tipos de material de origem, nenhum deles supera 60Hz ; discos Blu-ray exibir em 30Hz , por exemplo, e os filmes que foram originalmente filmadas em exibição de filme a 24 quadros por segundo
. conversão
Se um disco Blu -ray tem a 30 quadros por segundo e uma televisão de tela plana exibe em 60 ou 120 quadros por segundo , tem de haver um processo de conversão para garantir o material de origem é exibida na tela corretamente. Isto é feito através suspenso e entrelaçamento . O processo suspenso inicial redistribui quadros de origem - como quando um filme tiro baseado em filme a 24 quadros por segundo é convertido para um Blu -ray que exibe a 30 quadros por segundo - Combina enquanto entrelaçamento e embaralha os quadros de origem para coincidir com a taxa de atualização da sua TV.
detalhe
O objetivo principal por trás de uma taxa de atualização mais rápida é para garantir que seus TV exibe o máximo de detalhes possível. No entanto, nenhuma TV será capaz de exibir detalhes que não aparecem no material de origem. No entanto, isso é o que uma TV de tela plana, com uma taxa de atualização mais rápida , como 120Hz , vou tentar fazer , as TVs que exibem mais quadros por segundo são programados para interpolar dados entre cada quadro. Essencialmente, uma TV com uma taxa de atualização de alta velocidade irá , com base em cada quadro de origem , tentar produzir quadros adicionais para preencher todos os detalhes que faltam. Isso pode ajudar a reduzir a trepidação , ou uma gagueira sutil que muitas vezes ocorre durante pan tiros em 24 de material de origem quadros por segundo. Enquanto alguns modelos de TV de tela plana de 120Hz fazer isso com muito sucesso , outras não intencionalmente criar blips e sinopses que não devem aparecer na sua tela.
Motion Blur
Algumas pessoas ainda referem-se a motion blur quando se compara 60Hz e 120Hz TVs. Quando HDTVs de tela plana foram produzidos em primeiro lugar, que muitas vezes experimentou um " fantasma " fenômeno em que uma imagem posterior ficado em tela após um quadro mudou . Este " efeito fantasma " criou um efeito de desfoque durante as cenas em movimento rápido. Nestes casos , a velocidade de 120Hz foi um benefício porque ajudou a reduzir o borrão de movimento. Desde então, porém , a tecnologia de TV avançou a tal ponto que o borrão de movimento tem sido quase eliminada.
Fazendo uma decisão
Escolher entre um 60Hz e 120Hz tela plana será , como esta escrito , vem para baixo a preferência pessoal. A maioria dos telespectadores vai ser tão satisfeito com uma TV de 60Hz como seriam com uma TV de 120Hz . Se o seu material de fonte primária inclui cenas em ritmo acelerado , como jogos de esportes ou filmes de ação , em seguida, uma TV de 120 Hz pode ter um pouco de vantagem para você. Para ter uma idéia melhor para o que é certo para você, visitar várias lojas e fazer uma comparação lado -a-lado , se possível, de várias TVs de 60Hz e 120Hz várias TVs . Uma comparação lado-a- lado vai ajudá-lo a determinar se você pode identificar a diferença entre as duas velocidades e se essa diferença é essencial para suas necessidades de visualização .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]