>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TVs de tela plana

Qual é a importância da Hertz em uma TV

? Hertz ( Hz ) é a unidade internacional de freqüência , igual a um ciclo por segundo. Fabricantes de medir a taxa de atualização de uma televisão - a freqüência em que a imagem na tela é renovada - em hertz e , pelo menos em teoria , quanto maior a taxa de atualização mais suave a imagem aparece . Motion Blur

HDTVs de tela plana precoce muitas vezes sofria de um fenômeno conhecido como motion blur , em que objetos em movimento rápido criar um rastro de artefatos, ou fantasmas, como eles se moviam através da tela. No entanto , a tecnologia HDTV tem melhorado muito nos últimos anos, de tal forma que o borrão de movimento , mas tudo foi eliminado, mesmo em HDTVs operando a uma taxa de atualização padrão de 60 Hz .
Resolução

Uma tela de TV é composta de milhões de pontos coloridos individuais chamados pixels. O número total de pixels - geralmente expressa como o número de linhas e colunas , na forma de 800 x 600 , 1024 x 768 e assim por diante - é conhecido como a resolução do ecrã . Normalmente, quanto maior a resolução , menor será a taxa de atualização , simplesmente porque mais pixels levar mais tempo para renovar. A TV com uma resolução de 1.024 x 768 pixels pode ter uma taxa de atualização de 72 Hz, enquanto uma TV com resolução de 800 por 600 pixels - quase 40 por cento menos pixels no total - pode ter uma taxa de atualização de 85 Hz .
avançado refresh Rate

taxas de atualização avançadas , como 120 Hz ou 240 Hz, não pode criar detalhes além do que é na fonte de filmagem original , pelo menos por si próprias não . Mesmo Blu- ray filmagem, com uma resolução de 1.920 x 1.080 pixels , tem uma freqüência de 60 Hz, assim HDTVs modernas dependem de um processo matemático , conhecido como interpolação , para criar quadros adicionais, intermediários entre aqueles na fonte de filmagem original . Os dados desses quadros só pode basear-se nos dados dos quadros circundantes e a fórmula matemática utilizada pelo fabricante da TV, mas esta técnica pode reduzir a trepidação , ou jerkiness , quando 60 Hz metragem é exibido em uma maior taxa de atualização .

Subliminal Flicker

HDTVs de tela plana modernos controlar cada pixel na tela , atualizando periodicamente a tensão aplicada a ele. A tensão é armazenada em pequenos dispositivos eletrônicos , chamados capacitores , entre as atualizações. No entanto , os condensadores podem " vazamento " entre as actualizações , provocando uma queda de tensão de 1 a 2 por cento , o que resulta em cintilação da imagem . A freqüência da oscilação é geralmente demasiado elevado para ser percebida pelo olho humano, mas sofre de epilepsia fotossensível pode ser sensível às frequências tão elevadas como 60 Hz .