>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TVs de tela plana

TVs de Plasma e epilepsia

A epilepsia é uma desordem do sistema nervoso que causa um grau variável de convulsões em suas vítimas. O " Epilepsy Foundation ", relata 200.000 novos casos de epilepsia são diagnosticados a cada ano , e 70 por cento de todos os casos não têm nenhuma causa aparente. Fotossensibilidade, sensibilidade e capacidade de resposta à luz, é uma das causas conhecidas de convulsões. Televisão pode provocar fotossensibilidade, causando uma convulsão. Embora a tecnologia de TV de plasma não tem sido comprovada para eliminar fotossensibilidade em espectadores , é uma opção mais amigável. Plasma Progressive Scan

acordo com a Fundação de Epilepsia , cintilação TV é uma das causas de convulsões fotossensíveis . O site Digital Trends , explica a tela de plasma utiliza uma varredura progressiva. Ao contrário de entrelaçamento tecnologias , a imagem de plasma TV é montado na memória e enviados para a tela em um, tiro rápido , tornando-se sem cintilação . A "acção Epilepsia " estados site ", embora o risco não é removido por completo, eles são menos propensos a desencadear crises convulsivas do que os televisores CRT. "
Refresh Rate

TVs de plasma têm a capacidade de produzir imagens em 100 hertz ou superior , ou seja, a imagem é atualizada 100 ou mais vezes por segundo. Em um estudo realizado pela Universidade de Roma La Sapienza , eles encontraram uma incidência diminuiu em convulsões causadas por televisores de 100 hertz .
Alto Contraste

alto contraste padrões de TV também pode causar convulsões em pessoas com epilepsia fotossensível. TVs de plasma têm um contraste maior do que outras tecnologias de TV . Como acontece com qualquer TV , é melhor para reduzir o brilho , e vê-lo em uma sala bem iluminada o mais longe possível dela para reduzir a fotossensibilidade .