O carro-chefe da Sony Bravia HDTVs é conhecido em muitas partes do mundo, como a Série X, e nos Estados Unidos, como a série XBR . Um fator a considerar quando se comparam X TVs Series para outros modelos da Sony e os de outros fabricantes é a quantidade de energia consumida quando em uso.
LCD Tecnologia
XBR TVs Series uso LCD da Sony ( tela de cristal líquido ) tecnologia para criar a imagem , que consome cerca de duas a três vezes menos energia do que as telas de plasma de tamanho comparável , devido à diferença na forma como cada tipo de TV ilumina a tela. Além disso, alguns modelos mais recentes, incluindo a Série XBR8 apresentam uma luz de fundo LED , o que os torna mais eficientes do que os modelos LCD sem essa tecnologia .
Fatores de consumo
Dois fatores que determinam a consumo de energia real de qualquer TV são o tamanho da tela e o brilho da imagem. Modelos XBR Sony estão disponíveis em diferentes tamanhos de tela e telas maiores , obviamente, usar mais energia - até duas vezes mais para um modelo de 52 polegadas em comparação com uma de 32 polegadas . Uso de energia devido ao brilho é muitas vezes até para o usuário, e a Série XBR9 possui um modo de Backlight Off Luz de fundo dinâmica de controle e aumentar a eficiência energética , reduzindo o brilho da tela.
Poder uso
Embora Sony avalia que o uso de energia do modelo XBR9 de 52 polegadas em 251 watts , revisor eletrônica CNet testado atual ( a partir de 2010 ) os modelos de todos os fabricantes e mediu-a em 237 watts com as predefinições, com o 55 polegadas XBR8 em 239 watts , o de 52 polegadas XBR7 a 285 e o mesmo porte XBR6 a 272 watts. Este calculada a um custo anual de energia de entre US $ 52 e $ 62 (a preços de 2009 de energia ) para os quatro modelos , assumindo 5,2 horas vendo um dia.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]