Quando um consumidor é escolher entre televisores de alta definição, como plasma e LCD ( liquid crystal display) , ele normalmente considera a qualidade da imagem e preço. Ambas as tecnologias produzir imagens brilhantes e cristalinas e super cheio de fotos coloridas. No entanto , o preço pode variar muito entre as duas opções , como pode alimentar o consumo.
Função
Os televisores de plasma confiar em pulsos elétricos que reagem com gases naturais, como xenon e neon para produzir luz. Esta luz ilumina então cores dentro das milhares de células de pixels individuais na tela para produzir uma imagem . Avaliador Phil Connor explica que cada " célula de pixel é essencialmente uma luz microscópica lâmpada fluorescente indivíduo , recebendo instruções de software contida na placa de silício eletrostática traseira. "
Em comparação , televisores LCD contar com transistores de película fina (TFTs ) para fornecer tensão de células cheias de líquido - cristalinas que se encontram entre duas folhas de vidro . Uma carga eléctrica faz com que os cristais nas células a destorcer a um grau exacto de filtrar a luz branca que gera uma lâmpada , ou por detrás do ecrã ou através de um chip de LCD . Essas TVs produzir cores específicas , bloqueando determinados comprimentos de onda no espectro de cores .
Efeitos
Porque estes tipos de televisores de produzir imagens que utilizam esses métodos diferentes , o consumo de energia varia drasticamente. A iluminação de fundo fluorescente que produz imagens em displays LCD requer cerca de metade da eletricidade de TVs de plasma . Telas de plasma requerem mais energia para iluminar cada célula individual na tela. Os fabricantes têm trabalhado para minimizar a discrepância consumo de energia ; no entanto, o resultado ainda é uma televisão que requer cerca de um terço mais energia do que um tamanho televisão LCD comparavelmente .
Steve Kindig também explica que os televisores LCD iluminado LED são ainda mais eficientes no uso de energia do que fluorescente volta conjuntos de luz
Este consumo de energia tem um outro efeito : . televisores de plasma são muito mais quente ao toque do que TVs LCD . Algumas TVs de plasma pode exigir instrumentos como os fãs , que podem aumentar o ruído de arrefecimento.
Benefícios
O consumo de energia não é o único fator que o consumidor poderá ter em conta quando se compra uma TV de alta definição.
TVs LCD tendem a ter um menor custo por tamanho de plasma. Além disso , TVs LCD vai durar tanto tempo como fonte de iluminação para trás, porque há poucos componentes que podem se desgastar com o tempo. Televisores
plasma oferecem uma seleção maior quando se trata de ângulos de visão . As imagens permanecem em alta qualidade mesmo quando o espectador não está diretamente em frente ao aparelho de televisão. Além disso, televisores de plasma desempenho excepcional quando se trata de produzir imagens de alta qualidade , mesmo quando as imagens se movem rapidamente.
Considerações
O tipo de televisão não é o único fator a contribuir quando se trata para o consumo de energia . Televisores maiores consomem mais energia do que conjuntos comparáveis menores.
David Katzmaier e Matthew Moskovciak de CNET explicar que as configurações de imagem também pode afetar o quanto de energia requer uma televisão. Eles recomendam que os consumidores a reduzir a emissão de luz de seus conjuntos para reduzir o consumo de energia.
Além disso, alguns televisores seguir os padrões de economia de energia, como o Energy Star. Estes eletrônica pode exigir menos energia do que os conjuntos semelhantes que não aderem a essas normas.
Outros Fatores
Os televisores de plasma pode ser propenso a " queima de tela ", onde uma imagem queima si mesmo na tela . Phil Conner afirma que quaisquer sistemas de visualização à base de fósforo , incluindo CRT ( tubo de raios catódicos ) exibe diretos e plasma , são suscetíveis a essa retenção de imagem. Burn-in permanente pode ocorrer quando uma imagem permanece na tela por várias horas, enquanto burn-in temporário ou "fantasma " pode ocorrer após uma imagem permanece na tela por 15 minutos (como quando um filme está em pausa ) . Os fabricantes têm vindo a trabalhar em reduzir este fenômeno , no entanto , e vários anunciaram televisores de plasma que têm a mesma proporção de burn-in como televisores CRT tradicionais.
Enquanto TVs LCD não são suscetíveis a queimadas em imagens , o método de iluminação traseira fluorescente pode resultar em cores que mudam ao longo do tempo . Os proprietários podem ter que recalibrar seus sets para corrigir esta alteração de cor. TVs LCD retroiluminado LED não são suscetíveis a esta ocorrência .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]