televisores digitais vêm em duas iterações principais: tela plana e retroprojeção. Da variedade de tela plana, LCD e plasma são os dois principais jogadores . Com projeção traseira , DLP , ou processamento digital de luz , é o candidato principal, com a saída de projeção traseira CRT por volta de 2005. Embora existam diferenças sutis de qualidade de imagem , as principais questões que envolvem este tipo de tecnologia giram em torno de fator de forma e tamanho de tela.
História e Evolução
no final de 1970 , as TVs de projeção volumosos estavam fazendo a sua entrada no mercado. Estes conjuntos realmente tinha uma bandeja de slide-out embaixo , projetando a imagem na parte da frente da tela, ao contrário da evolução de projeção traseira a tecnologia tomou mais tarde . Por cerca de 25 anos , de projeção traseira foi considerado o tipo de prêmio de televisão, comandando os maiores tamanhos de tela, a mais nova tecnologia e pontos mais altos preços. Por volta de 1998, o plasma e LCD começaram a fazer sua entrada , comandando pontos de preços mais elevados do que até mesmo o melhor conjunto de projeção traseira , e em tamanhos bem menores . Fast forward para 2003, quando a projeção traseira de base CRT começou o seu declínio do mercado, sendo gradualmente substituído por retroprojeção DLP . Conjuntos de LCD e plasma têm se tornado o principal tipo de TV oferecidos, com igual preços que não é necessariamente ditada pelo tamanho da tela ou tipo de tecnologia.
CRT Retroprojeção
tubo de raios catódicos ( CRT) conjuntos de usar um sistema de arma de árvore , com cada um dos tubos que representa uma das três cores --- vermelhos , verdes e azuis. Estas três cores primárias convergem na tela para formar as imagens vistas . As armas emitem feixes de elétrons que excitam e iluminam os elementos de qualidade de imagem fosfórico. Estes conjuntos , além de oferecer a possibilidade de grande qualidade de imagem , também exigem alinhamento arma consistente e limpeza, e são o mais pesado de todas as opções. Desaparecendo do cenário ao redor 2004-2005 , esses conjuntos ainda são procurados pelos calibrationists e entusiastas experientes.
DLP Retroprojeção
tendo Essencialmente sobre onde CRT parou, DLP utiliza um chip Texas Instruments desenvolvido, aproximadamente o tamanho de um slide, que contém milhões de micro- espelhos. Esses espelhos independentes reflectem a luz transmitida por um prisma complexa, e , processadas pelos componentes eletrônicos internos , criar, imagens de alta definição deslumbrantes. Impulsionada por uma lâmpada de mercúrio de alta potência ou um arranjo de diodos emissores de luz , TVs DLP estão entre os mais preço competitivo, apesar de oferecer alguns dos maiores tamanhos de imagem disponíveis antes de se dirigir para o território de projeção frontal . O custo de propriedade pode ser um pouco maior com esta tecnologia , uma vez que as unidades à base de bulbo exigir a substituição da lâmpada aproximadamente a cada 5.000 horas .
Liquid Crystal Display ( LCD)
As TVs LCD de função , mantendo os elementos de cor num estado semi - sólido , reagindo a corrente eléctrica para gerar as imagens . Inicialmente atormentado por pobres níveis de preto e cores neon , LCDs tornaram-se entre as mais impressionantes monitores. Ótimo para a exibição de alto contraste , imagens estáticas, LCD está imune a retenção de imagem permanente e, normalmente, é muito bom em rejeitar reflexões de luz ambiente fora de sua tela. LED e de cátodo frio (CCFL ) existem opções de retro-iluminação, criando um estratos de desempenho e preços pontos , com LED oferecendo um desempenho ligeiramente superior.
Plasma
telas de plasma são tipicamente o que a maioria pensa quando o termo " tela plana " cruza suas mentes. Inicialmente concebida para uso em ambientes comerciais para dados e displays de publicidade , plasma evoluiu para a exibição premium para entusiastas de vídeo . As preocupações com a burn-in e expectativa de vida curta são em grande parte as coisas do passado, embora eles ainda são menos eficientes em termos energéticos e correr mais quente. Plasma funciona por uma estrutura de rede elétrica neon emocionante e gases xenônio , iluminando os elementos fosfóricos contidos dentro do painel. Plasmas não vazar , e não necessitam de recarga periódica , apesar de algumas das afirmações em contrário .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]