Quando TVs LCD se tornou a norma , a utilização de Hertz como uma medida caiu em desuso . Foi visto como uma relíquia da era da televisão de tubo , quando foi usado para indicar as taxas de atualização físicas e freqüências. No entanto, como TVs LCD continuam a amadurecer como dispositivos convencionais , esta antiga unidade de medida ganhou uma relevância recém-descoberta.
CRT vs LCD
Nos dias de televisores com tubos de raios catódicos ( CRT) , Hertz - abreviado como " Hz " - medida a frequência com a qual a eletricidade passado através do tubo . Este também era conhecido como a taxa de atualização , e o pensamento comum era "o maior, melhor " . Mas LCDs funcionam de forma diferente e nem sequer atualizar a tela da mesma maneira . Assim, a classificação Hertz é um termo emprestado, e para LCDs geralmente significa apenas quadros por segundo.
Borrão
LCDs foram pensados para ter uma taxa de atualização bloqueado de 60Hz-- ou 50Hz para televisores Linha de fases alternadas . Isso rapidamente se tornou de conhecimento comum, e as taxas de atualização representados na Hertz perdeu sua aplicabilidade . Infelizmente para os fabricantes e os consumidores, uma das principais deficiências dos LCDs é borrão. Imagens em movimento rápido pode produzir artefatos , sombras e " trepidação ", uma centelha que aparece mais tipicamente ao assistir esportes ou jogos.
Mais quadros por segundo
Para combater essas falhas inerentes na tecnologia LCD, os fabricantes desenvolveram software para acelerar a taxa de quadros em TVs do padrão de 60 quadros por segundo , ou o chamado " 60Hz " . Uma dessas tecnologias é MEMC , ou Motion Estimation - Motion Compensation . Ele simplesmente adiciona quadros jejuar imagens em movimento para superar borrão.
Modelos novos
A partir de 2007 , muitos fabricantes começaram a liberar LCDs com taxas de atualização de 100 e 120 quadros por segundo, o que foram referidos como 100Hz e 120Hz . Os modelos mais recentes ir até 240 quadros, ou 240Hz . Alguns fazem isso através da inserção de novos quadros , outros extrapolando taxas de quadros existentes. O resultado pretendido é uma imagem mais nítida livre de artefatos e borrão
Inconveniente
Dependendo de quem você perguntar, LCDs com taxas altas podem aparecer muito afiada e muito detalhado . - Muitas vezes excedendo o material de origem, e, portanto, a adição de falhas onde queridos não seriam evidentes com taxas de atualização mais baixos. Além disso , a compensação por borrão e da adição de quadros pode gerar ruído de fundo na transmissão, e provavelmente exige mais poder de processamento do que disponível para TVs projetados para 60Hz .
Resultado
Ela permanece discutível quantos quadros por segundo que o olho humano pode perceber. A coisa certa é que para aplicações de alta velocidade, tais como jogos, maior Hertz conta com um LCD não são uma coisa ruim, especialmente com maior escala e poder de computação se tornar disponível. Para assistir a TV e filme normal, modelos básicos 60Hz fazer muito bem. Mas obter a tela mais rápido que você pode pagar , uma vez que não vai doer. Muitos modelos permitem a seleção de taxa de atualização para obter melhores resultados .
Tempo de Resposta
" O tempo de resposta " é diferente do que a taxa de atualização . Ele se refere à velocidade de abordar um único pixel. A taxa de atualização refere-se a quadros inteiros por segundo. Os dois podem ser separados , mas em conjunto servir como uma indicação da qualidade de uma televisão . Lembre-se , você precisa de tempo de resposta baixo , alta taxa de atualização.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]