Com a tecnologia avançando mais rápido do que a maioria das pessoas pode manter-se com , pelo menos, um parece que veio para ficar. TVs LCD têm apreciado recentemente uma onda de popularidade graças às suas imagens cristalinas e em constante redução de preço. Pode-se argumentar que o seu mix de qualidade e acessibilidade cimentaram -los para o mainstream. TV de LCD , como quase todas as outras tecnologias , também tem uma história muito interessante.
Basics
LCDs tornaram-se comuns em casa , substituindo os televisores de tubo extintas . Eles trabalham com uma película de cristais líquidos imprensado entre duas placas de vidro . Os vários graus de carga eléctrica são aplicadas a cada um dos cristais , tornando-os mudar de cor . A tecnologia veio pela primeira vez para o mainstream na década de 1980 , servindo principalmente como telas de laptop . Infelizmente, por causa de sua infância, LCD teve uma taxa de atualização muito lento (a quantidade de tempo que leva a imagem para mudar completamente , como de quadro a quadro ), levando a desfocadas gráficos. O primeiro aparelho de televisão feitos usando tecnologia LCD não viria até a cúspide da década de 1990 .
Primeiros Passos
Em 1988, o primeiro aparelho de televisão LCD comercial , medindo 14 " , foi introduzido pela Sharp Corporation. Eles não atingir o público mainstream, no entanto; em vez disso eles foram usados como itens de exibição e de luxo por parte das empresas . Simultaneamente, LCDs rival, monitores de plasma , tinha começado a fazer um nome para si no mercado , apesar de sua falta de brilho e alto consumo de energia .
Turnaround
Com a implantação e padronização da televisão de alta definição , a tecnologia LCD dentro da casa finalmente teve um meio com o qual a enraizar-se em casa. Com as resoluções crescentes de displays e da adopção das 16 : 9 proporções , LCD começou a tomar precedência sobre televisores CRT comuns até o final da década de 1990 . Infelizmente, a taxa de atualização ainda produziu uma quantidade desfavorável de borrão de movimento durante os programas de fast- paced (como transmissões esportivas ) . Na época, os displays de plasma ainda eram o principal projector de material de alta definição, e até mesmo CRTs ainda dominado . Este foi principalmente devido a falta de LCDs tamanho. Não seria até 2004 ou assim que os modelos maiores, acima de 32 " , que começam a aparecer no mercado.
Ascensão à proeminência
Em 2006 , os preços dos telas de LCD começaram a cair ao mesmo tempo, os tamanhos de tela começou a aumentar . Ao final de 2007, LCDs havia sido estimada para ter plasmas vendeu durante a temporada de Natal. Graças a preços mais baratos e uma grande variedade de tamanhos que variam de 14 conveniente " mostra todo o caminho para SALA pronto 42" displays e maior. O último sinal de domínio de LCD no mercado veio com o anúncio , em fevereiro de 2009, que Pioneer , um jogador importante na indústria de fabricação de televisão, iria cessar a produção de displays de plasma .
Futuro
Embora os sistemas concorrentes como OLED terá , sem dúvida, sobre o mercado no futuro, LCDs têm muitos anos deixou de destaque graças a continuar a pesquisa sobre a melhoria da tecnologia. Por exemplo, LCDs têm a capacidade de exibir todas as cores do espectro sRGB ( vermelho, verde, azul) , mas algumas empresas estão trabalhando para adicionar ainda mais , permitindo mesmo a maior precisão de cor .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]