No mundo da televisão , as classificações referem-se à quantidade de audiência de uma determinada peça de mídia. As classificações podem ser aplicadas a programas de televisão ou a publicidade que vai ao ar durante os programas. O sucesso ou fracasso de um show particular e de seus anúncios é determinada em grande parte, se não no total, pelos ratings atribuídos .
GRP
GRP é uma maneira para medição do tamanho de uma platéia. O GRP não leva em conta várias exposições para o mesmo pedaço de mídia pela mesma pessoa , de modo que o GRP pode incluir mais de uma visualização pelo mesmo membro da audiência. GRP mede a circulação efetiva diária ( DEC) de um anúncio ou programa , estimando o percentual da população viu uma determinada peça de vídeo e com que freqüência.
Equação
GRP é determinado multiplicando um anúncio ou alcance do programa pelo número de vezes que ele foi ao ar . Por exemplo, se um anunciante chega a 40 por cento do seu público-alvo três vezes por semana , o GRP será 40 vezes três , ou 120 . Cada ponto de classificação em GRP é assumido como sendo de 1 por cento da população alvo , embora seja possível conseguir um GRP maior do que 100 . Na realidade , presume-se que, para cada 100 GRP , o espectador médio vai ver a peça de mídia uma vez.
Interpretação
GRP é um grande fator na custo de um plano de marketing - se houver um alto GRP , o anúncio está sendo veiculado durante os shows com alta exposição e, muitas vezes , elevando o custo do plano. No entanto, GRP não mede um número concreto de pessoas , mas sim um palpite de quantas pessoas estão sendo impactadas pelo vídeo. Como tal, enquanto GRP informa quando os anúncios são executados e como eles são caros , na verdade GRP não pode prever com precisão a eficácia de um anúncio ou programa.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]