>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

Por áudio sai de uma TV como um sinal PCM

No alvorecer de áudio digital no final de 1960 , os engenheiros estavam determinados a descobrir um método de codificação de áudio em um formato que não requer contato físico para a reprodução. Esses esforços culminou na introdução do disco compacto no início de 1980 . No cerne deste conceito é o código de modulação de pulso ( PCM) , que afeta todos os formatos digitais , incluindo aqueles que vêm de saída do seu sintonizador de televisão digital. O que é PCM ?

Pulse Code Modulation é o método pelo qual os dados ou formas de onda analógicas são convertidos em digital. Esta representação é amostrado em vários níveis e etapas ao longo do caminho , correlacionando a um determinado valor digital. Esses dados são convertidos em código binário , com cada um e zero representando uma parte do áudio original. Todos os formatos de áudio digital são PCM , com vários codecs de áudio como Dolby Digital , representando uma certa maneira de compactar os dados para a entrega a um receptor ou processador .
Bit Depth

Um componente chave de qualquer fluxo PCM , incluindo a de sua televisão, é a profundidade de bits . Isso se refere à quantidade de bits que representam a forma de onda digital. Simplificando, quanto mais bits que você tem, mais fiel a forma de onda PCM digital é para o original. Este é vagamente conhecido como " resolução". No caso de áudio da TV , especialmente quando enviado via Dolby Digital , a resolução é de 16 bits. Este é o mesmo nível de qualidade como um disco compacto.
Taxa de amostragem

O outro componente chave de áudio PCM de qualquer tipo é taxa de amostragem . Esta é a quantidade de amostras digitais que são tomadas da informação digital, geralmente é medido por segundo. O teorema de Nyquist afirma que a taxa de amostragem ideal é o dobro do sinal máximo codificado no fluxo digital . No caso de áudio de televisão de 16 bits , que é taxa de amostragem de 44,1 KHz . Este é tecnicamente ideal , uma vez que o máximo de frequência seres humanos pode detectar é 20 KHz . Por amostragem , a este ritmo , qualquer distorção no sinal , então, ser empurrado para fora da faixa audível .
Quantização

Quantização é o método pelo qual os arquivos de áudio PCM são mapeadas ou codificada a uma versão menor do original . Todos os sinais PCM digitais provenientes de sua televisão estão sujeitos a quantização . Isso significa que , dada a relativamente grande arquivo de áudio mestre usado para formular o áudio que ouvimos da TV, os dados de áudio digital deve ser calculada a média para o valor mais próximo dentro das limitações de radiodifusão digital. Quantização embala os dados de uma maneira que é, fundamentalmente, precisa do original, por uma questão de economia de espaço . Quase todos PCM áudio e dados em geral está sujeita a um certo nível de quantização .