>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

As desvantagens de uma tela OLED

O termo de diodo emissor de luz - orgânica refere-se a tecnologia que muda a forma como os consumidores vêem as telas de exibição. " TVs OLED cair mandíbulas ", observa Taylor Buley em um artigo Forbes.com sobre telas OLED . Depois de ouvir o hype, você pode estar pensando em comprar um, mas enquanto a tecnologia é impressionante, telas OLED têm desvantagens. Light- Emitting Diodes

atividade em eletrônicos de consumo e jogos e em painéis de automóveis , os diodos emissores de luz são dispositivos semicondutores eletrônicos que acendem quando a eletricidade passa por eles em uma direção. A quantidade de energia eléctrica que flui através do LED determina o seu brilho . OLEDs também se iluminam quando a corrente flui através deles, mas eles consistem de material orgânico .
OLED Tecnologia

pesquisadores franceses descobriram a capacidade de material orgânico para emitir luz em 1950 . O material orgânico , encontrado em toda a vida, consiste em carbono. Mesas de carvalho , por exemplo, tem material orgânico , porque eles são feitos de madeira. Em 1975 , empresas como Samsung e Kodak começou a pesquisar OLEDs , cuja flexibilidade permite que os fabricantes para criar uma gama de monitores de vídeo que se enrolam e se dobram como papel. Telas OLED também fornecem contraste mais nítido do que telas de cristal líquido , com um ângulo de visualização clara de até 160 graus.
Preço Desvantagem

Embora os OLEDs são energia eficiente , leve e atraente , as telas custam mais do que os seus homólogos LCD , explica OLED Notícias e Informações website , por causa dos custos de fabricação. A Sony, por exemplo, introduziu um modelo de diodo orgânico emissor de luz , com uma tela de 11 polegadas em 2008 - e um preço de US $ 2.000. Um iluminado , colorido TV OLED pode impressionar os vizinhos , mas a maioria dos consumidores seria mais feliz com um LCD de alta qualidade mais barata que vem com uma tela maior.
Outras questões

OLEDs

pode experimentar burn-in - muitas vezes visto em monitores CRT antigos e TVs de plasma, onde partes da tela aparecem com menos brilho - de acordo com Televisions.com . Umidade e as mudanças climáticas podem afetar fósforos em um display OLED . Essas telas também têm vidas mais curtas do que os LCDs .