O FDA define os padrões para o nível de radiação eletromagnética que pode ser emitida por televisão ou computador de tela de um fabricante. Os fabricantes devem testar continuamente estes produtos e fornecer detalhes do procedimento de teste para o FDA , bem como divulgar qualquer informação a seu pedido . De acordo com o Departamento de Física do Estado de Idaho , a dose a partir de um ano de observação de TV é de 1 mrem , cerca de 1/10 da dose de uma radiografia de tórax , ou a mesma quantidade de exposição à radiação de fundo natural em um dia.
visão
Visualizando a televisão muito de perto , porque ele vai " arruinar a sua visão " é um aviso antigo de mães protetoras. Um relatório de "New York Times ", com o Dr. Norman Saffra , presidente da oftalmologia no Maimonides Medical Center, em Brooklyn , Nova York, diz a visualização prolongada de uma televisão , mesmo em distâncias próximas , pode causar cansaço visual, mas não contribuirá para a cegueira ou danos aos olhos.
televisores mais antigos
Saffra afirma que antes da década de 1950 , alguns dos primeiros modelos de televisores radiação emitida em níveis que poderiam ser prejudiciais para a visão de algumas pessoas. Pela década de 1970 FDA testes revelaram apenas 6 por cento dos fabricantes de ser acima do limite de 0,5 mrem /h. A transição longe da tecnologia de raios catódicos em televisores também têm reduzido a quantidade de radiação emitida a partir de telas.
Precauções
De acordo com o FDA , a radiação de televisores não representam saúde ameaça qualquer. No entanto, se você ainda está preocupado com a exposição à radiação, limitar o tempo gasto em frente a uma tela de televisão ou computador. Sente-se de 2 a 3 metros de distância da tela e vista em uma sala bem iluminada.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]