>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

Como funciona a TV

efeitos Poucas invenções tiveram foram tão longo alcance e de mudança de vida , como a televisão. De acordo com o professor da Universidade de Nova Iorque Mitchell Stevens, antes de 1947 algumas famílias americanas poderiam reivindicar uma televisão, mas na década de 1990 , o americano médio passou pelo menos duas a cinco horas por dia assistindo à televisão . Como a televisão mudou nossas vidas , mudamos as tecnologias nas quais atuam TVs , movendo-se em poucas décadas a partir do tubo de raios catódicos para aparelhos digitais e 3-D . Televisão Precoce

Introduzido na década de 1920 , os aparelhos de televisão primeiros eram mecânicos , exibindo transmissões de baixa qualidade enviados através de linhas de rádio. Estes conjuntos mais continha um motor que girado um disco de metal iluminado por um tubo de néon para fornecer a imagem. Fotos foram vistos geralmente em uma cor e as linhas através das telas pequenas prestados as imagens borradas demais para fazer as engenhocas caras popular.
CRT

televisores analógicos Mais tarde empregada um tubo de raios catódicos (CRT ), que , usando um dispositivo chamado um canhão de elétrons , os projetos programados feixes de elétrons sobre uma superfície de vidro - a tela - que foi revestido por dentro com fósforo. O fósforo brilha quando e onde os elétrons atingem , mostrando um ponto brilhante. Estes pontos , visto de uma distância da tela , compôs a imagem na tela da TV. Para produzir imagens a cores , o mesmo método foi usado no interior da TV , no entanto , o ecrã de fósforo foi substituído por uma tela coberta de pequenas vermelhos , verdes e azuis pixels . Estes permitida para diferentes tons de cor para ser exibidos por " misturar " os níveis de excitação em diferentes proporções de cada pixel de cor . Por exemplo , para mostrar roxo, a quantidade correta de pontos vermelhos e azuis seriam ativados , brilhando juntos em proximidade suficiente para que o seu olho "veria " roxo, uma mistura do vermelho e azul.


Digital

radiodifusão digital é enviado para uma televisão digital - ou televisão com um conversor digital - como linguagem de computador binário. Porque essas transmissões digitais podem ser comprimido e enviado rapidamente , eles podem embalar em obter mais informações sobre como renderizar imagens , permitindo maior clareza e definição . Telas de TV digitais usam pixels da mesma forma como televisores CRT analógico fazer, no entanto , um maior número de pixels dentro de uma tela e mais informação digital em TVs digitais criam imagens melhores do que em conjuntos antigos
3 - . D

televisões 3-D usa a mecânica de nossos olhos e como eles processam as imagens visuais para criar um efeito tridimensional. Revista Ciência Popular explica que conjuntos de 3-D usa uma " ... chip conversor e software para quebrar o sinal e separar as imagens esquerda e direita ... ", que é então visto com óculos "shutter " para produzir o efeito de profundidade . Óculos de obturação conter pequenas lentes que bloqueiam a visão , por frações de segundo , em cada olho . Quando ele é processado pelo nosso cérebro , a imagem é vista em três dimensões.