smartphones modernos e dispositivos de música portáteis dependem de tocar na tela para a funcionalidade normal. O LCD contém uma camada resistiva ou capacitiva, que mantém uma pequena carga elétrica . Contato de um dedo ou a caneta muda o impulso elétrico que seção da tela , comandando o dispositivo para executar a função que corresponde à posição na tela. Muitos touchscreens empregar , uma função de feedback tátil pequeno , imitando a sensação de clicar em um botão duro.
Impacto sobre Pixels
Tocar um LCD que não é projetado para contato consistente pode danificar os pequenos troços de elementos de imagem da tela , conhecidos como pixels. Os elementos de cristal líquido dentro de cada célula torção pixel e destorcer , em relação ao sinal elétrico de entrada do processador do visor. Tocar os pixels podem causar a tornar-se "preso ", resultando em um ponto verde , azul ou vermelho brilhante na tela.
Superfície da tela danos
telas de LCD não são tão duráveis quanto o vidro . Normalmente, um acrílico mais suave ou outro plástico , tocando a tela, especialmente durante a limpeza com materiais inadequados , como toalhas de papel, muitas vezes resulta em riscos e trote. Toda vez que a tela é limpa , isso deve acontecer com o display desligado , usando o pano de limpeza mais suave possível, como microfibra. Dispositivos touchscreen , muitas vezes têm uma superfície de vidro por este motivo.
LCD Substrato danos
contato forçado com uma tela de LCD , ao contrário do tubo de vidro ou telas de plasma , pode danificar o líquido cristal em grandes seções. Isto parece uma mancha permanente multicolorida ou contusão. Além disso , as propriedades finas de a maioria dos ecrãs LCD pode resultar em fissuras debaixo da superfície acrílica superior da tela . Embora este tipo de contato , provavelmente, representa a exceção , é ilustrativo o fato de que o outro lado usando telas de LCD para pequenas e finas dispositivos portáteis é um certo nível de fragilidade.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]