O primeiro passo para transformar uma PCB em um cartão de circuito é projetar o circuito. Um engenheiro desenha um diagrama esquemático mostrando os componentes eletrônicos que irão preencher o cartão e como esses componentes serão conectados. Assim que o projeto for concluído, os programas de computador traduzir os símbolos esquemáticos em componentes físicos e caminhos elétricos reais. O computador gera uma "máscara" filme com o layout do circuito e conexões de componentes nos lugares reais que pertencem.
Gravura Processo
O próximo passo é levar uma indústria - padrão PCB 0,059 polegadas de espessura e colocar a máscara de circuito em cima dela . A controlados por computador brocas dispositivo de furos de montagem para os componentes nos pontos indicados pela máscara , então electroplates cobre em cada buraco . A imagem do circuito é aplicado à placa pelo primeiro revestindo-o com uma película fotossensível , colocando a máscara sobre a placa e expor a placa à luz intensa . Então estanho é galvanizado para a diretoria. O estanho adere apenas às áreas protegidas da luz pela máscara. A diretoria , então, é mergulhado em uma solução de ácido que corrói as áreas não revestidas com estanho .
Solda Spots
A placa é coberta com uma outra máscara que tem orifícios onde a solda é para ser aplicada para fixar os componentes electrónicos . O conselho é mergulhado em solda fundida que adere à placa com os buracos na máscara de solda . A máscara de solda torna-se uma parte permanente do conselho de administração , dando ao conselho sua cor verde característica. Um processo de serigrafia aplica números, letras e contornos de formas que identificam onde cada componente eletrônico vai. O conselho concluída depois vai para uma casa de montagem onde os componentes eletrônicos serão instalados na placa ea placa montados no produto final.
PCB História
de circuito impresso placas foram inventados em 1936 na Áustria, pelo engenheiro Paul Eisler , que os usados para construir aparelhos de rádio , diz o site do schmartboard.com . Os Estados Unidos e seus aliados usaram a tecnologia da placa de circuito impresso para a produção de um grande número de rádios bidirecionais portáteis na Segunda Guerra Mundial . Em 1948 , os Estados Unidos desclassificados impresso tecnologia de circuito , liberá-lo para o mercado de eletrônicos de consumo . Placas de circuito impresso viu crescente aceitação na década de 1950 , apesar das dificuldades em componentes de solda para as placas. Em meados da década de 1960, os engenheiros da IBM aperfeiçoados de montagem em superfície tecnologias que os processos de projeto e de fabricação bastante simplificado para as placas. Como resultado , estas placas tornaram-se o centro de praticamente todos os produtos eletrônicos de consumo.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]