A CRT é um tubo de vidro selado grande . A parte da frente do tubo de forma a tela . O interior da tela é revestida com pequenos pontos de fósforo. Dentro do tubo , um feixe de partículas carregadas negativamente , chamadas elétrons , digitaliza frente e para trás , fazendo com que os pontos de fósforo a arder , é o que cria uma imagem na tela
LCD
.
LCD trabalha com o princípio de bloquear , em vez de criar , luz. Um painel de LCD consiste de células cheias com o cristal líquido - um líquido que apresenta algumas das propriedades dos cristais - ensanduichado entre duas placas de vidro . Quando uma voltagem é aplicada a uma célula, através de uma matriz de transistores de película fina , os cristais destorcer para filtrar a luz branca produzida por uma lâmpada atrás da tela.
Tamanho visível
o tamanho visível de um monitor CRT ou tela de TV - a diagonal do campo de visão real da tela - é geralmente uma ou duas polegadas menor que o tamanho citado . O feixe de elétrons diverge nas bordas da tela , para que haja algum espaço "morto" , um monitor CRT de 17 polegadas pode ter um tamanho visível de 15 ou 16 polegadas. O tamanho visível de um monitor LCD ou tela de TV é sempre o mesmo que o tamanho citado . A tela inteira está ativo e pode ser visto sem qualquer perda de imagem nas bordas. O que isto significa , em termos práticos, é que uma tela de LCD de 15 polegadas realmente pode fornecer o mesmo tamanho de visualização como uma tela CRT de 17 polegadas .
Outras considerações
monitores CRT e telas de TV têm uma pegada maior e são mais pesados do que os seus homólogos LCD . CRTs ocupam mais espaço na mesa e eles não podem ser facilmente montado em uma parede. A dependência de um feixe eletrônico de varredura também significa que a imagem exibida em uma tela CRT é propenso a cintilação de uma imagem exibida em uma tela de LCD. Uma tela de LCD típico usa até 60 por cento menos energia do que uma tela CRT de igual tamanho .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]