Transistores são dispositivos que fazem parte da fundação da eletrônica moderna , de acordo com Electronics-Radio.com . Transistores podem ser utilizados como interruptores ou amplificadores de corrente . A criação do transistor , resultou em itens populares , como computadores, rádios portáteis e até telefones celulares . Conhecer os diversos conceitos básicos podem ajudar você a entender como um transistor funciona
Estrutura
Um transistor - . Que pode ser designado um PNP ou um tipo NPN com base em como ela é construída - tem três camadas chamado colector , a base e o emissor . O colector e o emissor sanduíche da base e são sempre do mesmo tipo , ou um tipo P positivo ou um semicondutor do tipo n - negativo . Um semicondutor , basicamente, é um material que pode conduzir electricidade, sob algumas condições e, portanto, é um bom meio para controlar a corrente eléctrica , de acordo com TechTarget.com . A base de um transistor é sempre o tipo oposto do que o colector e emissor .
NPNs são os tipos mais comuns de transistores e tipicamente são utilizados como um tipo de chave , de acordo com TechnologyStudent.com . A base - a região centro fina do transistor - tem o seu nome , porque foi a base para todo o transistor quando o dispositivo foi desenvolvido pela primeira vez. O emissor - a camada negativa do transistor - emite portadores de carga , enquanto o coletor positivo recolhe -los . Carregue as transportadoras são partículas que carregam uma carga elétrica , tais como elétrons.
Operação
O primeiro passo para o funcionamento de um transistor comum ocorre quando uma tecla é pressionada , como um interruptor da luz . Assim que a corrente flui através da área em que a base e o emissor de um transistor se encontram, electrões deixam o emissor e fluir para dentro da base , de acordo com Electronics-Radio.com . Nesta situação , a maioria dos electrões podem viajar através da base e directamente para o colector . Apenas alguns dos elétrons se juntar buracos na base e produzir uma corrente no circuito de base-emissor . No entanto, com a maioria dos elétrons indo para o coletor, a corrente na área do coletor é muito maior .
A base é essencialmente a parte do transistor que activa o dispositivo . O transistor deve receber tensão na base , a fim de que a luz venha, de acordo com TechnologyStudent.com .
Desenvolvimento
Laboratórios Bell criou o transistor em 1948, de acordo com Electronics-Tutorials.com . Apesar de transistores de germânio foram mais comuns em produtos de entretenimento início , os transistores de silício rapidamente tornou-se mais popular, como eles eram menos caro para produzir por causa da maior abundância de silício e silício porque funciona bem em temperaturas mais elevadas , de acordo com o Instituto Politécnico Renssealer . Os transistores usados muito pouca energia em baixos níveis de tensão , permitindo assim que as empresas de fabricar um grande número de dispositivos portáteis de entretenimento a um custo razoável . Como resultado , as empresas de bateria também experimentou um crescimento em sua produção durante a invenção do transistor.
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]