>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

Partes de uma Television

Desde sua invenção em 1920 e popularização na década de 1950 , a televisão tem sido uma das peças mais importantes da tecnologia. Embora a tecnologia de televisão continuou a evoluir , muitos dos mesmos princípios têm sido empregadas por cada geração de modelos de TV assim como programação progrediu de monocromático para colorido e do analógico para o digital entrega .
Tipos

Para um televisão para a função , ele deve conter certos componentes básicos. Estes incluem um dispositivo de entrada , tais como uma antena para recepção de um sinal de vídeo , um sintonizador para interpretar o sinal de vídeo e distinção de sinais e um ecrã de visualização de imagens . A maioria dos televisores também contêm saídas de sinal para conectar alto-falantes externos ou dispositivos de gravação e uma interface de controle para os telespectadores para alterar o volume, mudar de canal e calibrar a qualidade da imagem.
Desenvolvimento

A primeiros TVs foram baseados em tecnologia de rádio com a adição de um componente de imagem . Televisores modernos nasceu no início de 1900 com o desenvolvimento do tubo de raios catódicos , um tubo de vácuo que consiste em um canhão de elétrons e uma tela. Tubos de raios catódicos contar com eletroímãs eo controle preciso de correntes elétricas . Na década de 1950 , o conector F coaxial foi mais um passo importante no desenvolvimento da televisão, permitindo a conexão de uma antena externa e, eventualmente, conexão a cabo ou satélite entrega .

Funções

Cada um dos componentes de uma televisão serve uma função essencial. Tubos de raios catódicos projetar um fluxo de elétrons que são dobrados por uma bobina eletromagnética antes de atingir a tela . Na superfície da tela , estes electrões são interpretados como cores, que se misturam para produzir a imagem . A ordem de sequência e os electrões emitidos pelo canhão de electrões são determinados pelo sintonizador , que utiliza uma série de circuitos para isolar um sinal de entrada . O sintonizador também transmite informações de áudio para os alto-falantes .
Evolução

Como os televisores tornou-se comum na década de 1950 , os componentes têm continuado a ser refinado. A maioria das televisões já não contêm tubos de raios catódicos . Em vez disso , uma matriz de circuitos eléctricos enviar informação de cor para uma série de células de plasma ou de cristais líquidos pixels . Essas tecnologias são a base para os modernos aparelhos de plasma e de televisão LCD , respectivamente. Controles de televisão têm evoluído a partir de mostradores que lembravam sintonizadores de rádio para controles remotos que usam sinais de rádio de curto alcance infravermelho ou para permitir que os espectadores para operar uma televisão de uma distância.
Problemas

Como um sistema complexo , uma televisão e os seus componentes estão sujeitas a um número de problemas . Tubos de raios catódicos desgastam e qualidade de imagem deteriora naturalmente. Tipos de tela mais recentes também estão sujeitos a problemas . Telas de LCD podem sofrer falhas elétricas que resultam em permanentemente acesas ou permanentemente pixels escuros. Telas de plasma são propensas a queima de tela , em que uma imagem pode tornar-se permanentemente gravado na tela, se ele é exibido por um longo tempo . Enquanto esses problemas pode ser impossível reparação, conexões elétricas soltas e alto-falantes estouradas são problemas comuns que podem ser resolvidos facilmente por um técnico de reparo .