>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

O que há de diferente nas TVs hoje há 100 anos?

A diferença entre as TVs hoje e 100 anos atrás é astronômica . Aqui está um colapso:

100 anos atrás (1920):

* Tecnologia: As TVs iniciais eram mecânicas e usou um disco rotativo com uma série de orifícios para digitalizar uma imagem. A imagem foi transmitida como uma série de sinais elétricos e depois traduzida em luz por uma lâmpada atrás do disco.
* Qualidade da imagem: A qualidade da imagem era extremamente ruim , com resolução limitada, tremulações e brilho muito limitado.
* Tamanho: As TVs eram pequenas , muitas vezes apenas alguns centímetros de largura.
* som: Nenhum som foi incluído. As transmissões de rádio eram frequentemente ouvidas simultaneamente.
* Conteúdo: Conteúdo muito limitado. Principalmente transmissões experimentais e, posteriormente, notícias, eventos esportivos e alguns dramas iniciais.
* Disponibilidade: Disponibilidade extremamente limitada, com apenas algumas estações transmitindo e muito poucas pessoas que possuem uma TV.

hoje:

* Tecnologia: TVs modernas são digital , usando exibições de painel plano como LCD, LED ou OLED. Os sinais são transmitidos digitalmente e processados ​​por chips sofisticados para criar uma imagem impressionante.
* Qualidade da imagem: A qualidade da imagem é cristalina , com alta resolução (4K, 8k, etc.), brilho e contraste incríveis e cores vivas.
* Tamanho: As TVs são massive , variando de pequenas telas portáteis a telas a mais de 100 polegadas de largura.
* som: Os sistemas de som surround integrados, geralmente com vários alto -falantes, oferecem experiências imersivas em áudio.
* Conteúdo: Uma enorme quantidade de conteúdo, incluindo TV ao vivo, serviços de streaming, filmes sob demanda, programas, documentários e muito mais.
* Disponibilidade: Disponibilidade quase universal, com a maioria das casas com várias TVs.

em essência: A TV de 100 anos atrás era um dispositivo rudimentar e experimental, enquanto a TV de hoje é uma peça sofisticada de tecnologia que oferece uma experiência de entretenimento verdadeiramente imersiva. É um exemplo de quanta tecnologia progrediu em apenas um século.