>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> televisão por satélite

Como um Dishnet 500 obras prato

Televisão por satélite fornece uma ampla variedade de canais e programação para os clientes que podem não ser capaz de usar cabo ou serviços de TV por fibra óptica , devido à sua localização. O Dishnet 500 consiste em dois poderosos mecanismos que capturam e convertem os sinais de TV por satélite. Componentes

O sistema de antena Dishnet 500 conta com um mecanismo de reflector e uma montagem de baixo ruído , bloco -down ( LNBF ) conversor. Cada um desses itens completa um elemento essencial e insubstituível do processo de recepção de ondas e de conversão.
LNBF

Antes da invenção da recepção prato , aparelhos de televisão contou com uma antena dipolo para receber rádio frequência (RF) transmissões. O LNBF funciona de forma semelhante a esta tecnologia, mas está adaptada para utilização com uma antena parabólica . O LNBF recebe sinais capturados pelo refletor e os converte em freqüências intermediárias (IF) antes de enviá -los para a televisão ou dispositivo receptor conectado .
Refletor

o refletor é projetado para capturar sinais de satélites de transmissão . Para o Dishnet 500 funcione adequadamente , o reflector tem de ser posicionado a um dos três ângulos relativos à posição global e orientação com o solo . Para uma melhor recepção , o refletor deve ter uma visão desobstruída do céu e do satélite para o qual ele está posicionado . Depois de capturar os sinais de transmissão , o LNBF começa o processo de conversão .