Roteadores: Roteadores são dispositivos de rede que conectam várias redes e permitem o fluxo de dados entre elas. Em uma rede ATM, roteadores podem ser usados para conectar a rede ATM à Internet. Os roteadores também podem ser usados para conectar várias redes ATM, criando uma rede ATM maior.
Pontes: Bridges são dispositivos de rede que conectam duas redes e permitem que os dados fluam entre elas. Em uma rede ATM, pontes podem ser usadas para conectar a rede ATM à Internet. As pontes também podem ser usadas para conectar duas redes ATM, criando uma rede ATM maior.
Portais: Gateways são dispositivos de rede que conectam duas redes e permitem que os dados fluam entre elas. Em uma rede ATM, gateways podem ser usados para conectar a rede ATM à Internet. Os gateways também podem ser usados para conectar duas redes ATM, criando uma rede ATM maior.
Proxies: Proxies são dispositivos de rede que atuam como intermediários entre um cliente e um servidor. Em uma rede ATM, os proxies podem ser usados para conectar a rede ATM à Internet. Os proxies também podem ser usados para conectar duas redes ATM, criando uma rede ATM maior.