Veja como configurar uma linha telefônica de oração: 1. Obtenha o equipamento necessário. Você precisará de:
* Um telefone fixo ou telefone VoIP
* Uma cadeira confortável e escrivaninha ou mesa
* Uma caneta e papel para anotar pedidos de oração
2. Crie um formulário de pedido de oração. O formulário de pedido de oração deve incluir:
*O nome da pessoa
*Seu número de telefone
* Seu endereço de e-mail (opcional)
* O pedido de oração
* A data e hora em que enviaram a solicitação
3. Estabeleça um cronograma de oração. Determine quando a fila de oração estará aberta e por quanto tempo. Certifique-se de que os horários escolhidos sejam convenientes tanto para os voluntários da fila de oração quanto para as pessoas que ligarão.
4. Recrute voluntários. Você precisará de vários voluntários para ajudá-lo a atender ligações e orar pelas pessoas. Procure pessoas que sejam compassivas, confiáveis e que tenham coração para orar.
5. Treine seus voluntários. Forneça aos seus voluntários de oração treinamento sobre como atender chamadas telefônicas, ouvir pedidos de oração e orar pelas pessoas. A formação também deve incluir informações sobre confidencialidade e como lidar com situações difíceis.
6. Divulgue sua fila de oração. Depois de ter tudo configurado, você precisa divulgar sua fila de oração para que as pessoas saibam sobre ela. Você pode fazer isso:
* Publicação de panfletos em igrejas e centros comunitários
* Anunciando a fila de oração no boletim ou boletim informativo da sua igreja
* Compartilhando as informações da fila de oração nas redes sociais
* Incluindo o número da fila de oração em seu site
7. Opere a fila de oração. Quando a fila de oração estiver aberta, peça aos seus voluntários que atendam os telefones e orem pelas pessoas que ligam. Certifique-se de manter a fila de oração confidencial e lidar com todos os pedidos de oração com compaixão e respeito.
Aqui estão algumas dicas adicionais para manter uma linha de oração telefônica bem-sucedida: * Seja paciente e compassivo. Lembre-se de que as pessoas que ligam muitas vezes estão passando por momentos difíceis e podem precisar de apoio extra.
* Não faça julgamentos. Ouça os pedidos de oração sem fazer suposições ou julgamentos sobre a pessoa que está ligando.
* Ofereça esperança. Deixe as pessoas saberem que não estão sozinhas e que Deus as ama e cuida delas.
* Acompanhamento com parceiros de oração. Depois de orar por alguém, considere conversar com essa pessoa para ver como ela está. Isso pode ser feito por telefone, e-mail ou mensagem de texto.
Seguindo essas dicas, você pode estabelecer uma linha telefônica de oração bem-sucedida que proporcionará conforto e apoio às pessoas necessitadas.