FlipPort foi uma marca de computador portátil produzida pela Franklin Computer entre 1993 e 1999. FlipPorts rodava o sistema operacional MS-DOS e era alimentado por um microprocessador Intel 80386SX rodando a 25 MHz. Eles tinham 1 MB de RAM e o armazenamento variava de 1 a 20 MB. FlipPorts tinha uma tela sensível ao toque LCD de 160x240 pixels e conectores externos VGA e de porta paralela.
Os FlipPorts foram projetados para uso como assistentes digitais pessoais (PDAs) e podem ser considerados precursores dos tablets e smartphones modernos. Eles eram usados em escolas e empresas para fazer anotações, executar software de produtividade e jogar. Os FlipPorts também tinham a capacidade de se conectar à Internet e podiam ser usados para enviar e receber e-mails e acessar páginas da web.
Os FlipPorts foram descontinuados em 1999, quando a empresa mudou seu foco para tablets e outros dispositivos com tecnologias mais avançadas. No entanto, os FlipPorts continuam sendo um item de colecionador popular e ainda são procurados por entusiastas da retrocomputação.