>> Tecnologia eletrônica >  >> Telefones >> Atendedores

Tipos de vírus pela rede de internet?

Existem diferentes tipos de vírus que podem infectar computadores através da rede da Internet. Alguns dos tipos comuns de vírus que se espalham pela Internet incluem:

1. Malware :Malware é um termo amplo usado para se referir a software malicioso projetado para danificar um sistema de computador ou roubar informações pessoais. O malware pode incluir vírus, spyware, adware, ransomware, cavalos de Tróia e outros tipos de código malicioso.

2. Minhocas :Worms são programas de computador auto-replicantes que podem se espalhar de um computador para outro através de conexões de rede sem a necessidade de intervenção humana. Os worms podem explorar vulnerabilidades em software para obter acesso não autorizado a sistemas de computador e espalhar cargas maliciosas.

3. Cavalos de Tróia :cavalos de Tróia são tipos de malware que se disfarçam como software ou aplicativos legítimos para induzir os usuários a instalá-los. Uma vez instalados, os cavalos de Tróia podem roubar informações pessoais, registrar as teclas digitadas, criar backdoors para acesso remoto ou baixar e instalar outros softwares maliciosos.

4. Phishing :os ataques de phishing envolvem o envio de e-mails ou mensagens fraudulentas que parecem vir de fontes legítimas para induzir os usuários a revelar suas informações pessoais, como senhas, números de cartão de crédito ou outros dados confidenciais. Os ataques de phishing são frequentemente usados ​​para roubar informações financeiras ou obter acesso não autorizado a contas de usuários.

5. Ransomware :Ransomware é um tipo de malware que criptografa arquivos em um sistema de computador e exige pagamento de resgate em troca da descriptografia dos arquivos. Os ataques de ransomware podem atingir indivíduos, empresas e organizações, causando perdas financeiras significativas e interrupções nas operações.

6. Botnets :Botnets são redes de computadores infectados, conhecidos como “bots”, que são controlados remotamente por cibercriminosos. As botnets podem ser usadas para lançar ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS), enviar e-mails de spam, roubar informações ou realizar outras atividades maliciosas.

Estes são alguns exemplos comuns de vírus que se espalham pela Internet. É importante ter um software antivírus robusto e proteção de firewall, juntamente com atualizações regulares de software e práticas de segurança para proteger seus dispositivos e dados contra essas ameaças.