Os governos do mundo e da mídia têm estudado o uso terrorista de telefones celulares durante anos , a mais famosa em um documento de 2008 publicado on-line pela Federação de Cientistas Americanos (FAS) . Assim como difundido tal uso do telefone celular ilícito realmente é , é debatido. No entanto, evidências de que os telefones celulares têm sido usados como bombas e pode ser usado em outras maneiras de beneficiar a atividade terrorista , está bem documentada.
Bombas
A maioria dos celulares contêm baterias de lítio íon cobalto . Enquanto as empresas de telefonia celular fazer tripas de telefone com a defesa do consumidor em mente , a remoção do revestimento de proteção e de certos circuitos de segurança de todo uma bateria, e em seguida, definir o telefone para " vibrar ", pode fazer uma bateria explosiva , de acordo com a Aplicação da Lei Technology Magazine . Terroristas atacaram o transporte público em Madrid em 2004 e em Londres em 2005, o uso de telefones celulares como dispositivos explosivos improvisados ( IEDs) .
Se a polícia local uma bomba de telefone celular, eles podem desarmá-la por interferência de sinais de telefone a partir de uma distância segura. No entanto , a polícia não tem acesso regular a interferência de equipamentos e fabricantes de bombas têm maneiras de contornar isso . Por exemplo, enquanto o equipamento de interferência pára telefonemas, não interfere com outras funções do telefone . Portanto, um homem-bomba pode definir o alarme de um telefone para detonar uma bomba .
Coordenação
Gestão de Segurança informa que os telefones celulares podem ser utilizados para traçar estratégias . Terrorists pode localizar casas e locais de trabalho com aparelhos de GPS de seus inimigos, em seguida, enviar up-to- the-minute mensagens de texto informando a polícia ou soldado paradeiro a um grupo inteiro . Também é possível fazer upload de mapas e informações através do Twitter ou mensagem de texto . Software para disfarçar vozes e telefones celulares descartáveis fazer esse tipo de planejamento conveniente. Também torna mais difícil (embora não impossível) para a polícia para rastrear .
Propaganda
Um terrorista com uma câmera de telefone celular pode ficar relativamente anônimo enquanto se grava um ataque ou vídeo de propaganda viral. Jogos de vídeo que doutrinar as crianças também têm sido desenvolvidos na Internet e espalhar com a ajuda da tecnologia de telefone celular.
Financiamento
"M -pagamentos ", um método de transferência de dinheiro em todo o mundo , podem ser utilizados para financiar grupos terroristas. Você não precisa de uma conta bancária, ID , ou cartão de crédito para fazer uma m-payment , por isso é difícil para os profissionais de segurança pública para saber onde o dinheiro está sendo enviado , ou por quem. O site Spacewar.com informou que apenas um telefone celular é necessária para transferir dinheiro para qualquer máquina ATM, onde ele pode , então, ser retirada através de uma descartável " cartão de valor . "
Ceticismo
Enquanto ameaças de bomba são levadas a sério pelas autoridades , o site Wired.com citou um funcionário que não estava muito preocupado com terroristas que usam Twitter para planejar ou espalhar propaganda. Outros meios de comunicação , tais como WebProNews , têm questionado como legítima a preocupação dos terroristas que usam Twitter realmente é.
Governos
Governo Response
World está atualizando continuamente as leis para manter-se com a tecnologia. A legislação foi introduzida este ano em os EUA, exigindo que as pessoas que compram , telefones celulares descartáveis pré-pagos para mostrar ID .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]