Os telefones celulares , muitas vezes conhecidos simplesmente como telefones celulares , são realmente uma maravilha da tecnologia moderna. Usuários de telefone celular mais acostumados a telefones residenciais tradicionais e sem fio , no entanto, muitas vezes me pergunto sobre a faixa máxima de um telefone celular pode alcançar. Este artigo irá explorar algumas das funcionalidades básicas de telefones celulares , discutir os seus princípios de transmissão de rádio , explorar algumas limitações geográficas , e analisar alguns obstáculos comuns que podem inibir a sua funcionalidade.
Função
Antes de explorar o alcance máximo de um telefone celular , primeiro é importante entender como eles funcionam . Na sua forma mais básica, os telefones celulares são transponders de rádio , a conversão de voz soa em ondas de rádio , enviando-os para um receptor local ( torre) , e também receber ondas de rádio daquela torre . Toda a funcionalidade adicional de telefones celulares - mensagens de texto, navegar na web , codificação digital , e assim por diante - são extras realizadas pelo aparelho em si , convertida em ondas de rádio, e enviados como sinais de rádio para a torre mais próxima
.
tipos
Antes de examinar a gama de telefones , também é importante observar que os diferentes tipos de telefones , com uma tecnologia diferente , pode transmitir ondas de rádio diferentes distâncias. O Sistema Global para Comunicações Móveis ( GSM), na verdade, limita as transmissões de telefone celular para 35 km , embora os próprios telefones podem ser fisicamente capaz de transmitir a distâncias maiores . A tecnologia GSM é quase universal na Europa , Ásia e outros continentes , e é empregado pelas transportadoras americanas AT & T e T -Mobile. A tecnologia diferente comum na América do Norte , CDMA (abreviação de Code Division Multiple Access ) , pode alcançar significativamente maiores distâncias de transmissão , às vezes até o dobro da distância de telefones GSM . A tecnologia CDMA é usado atualmente por companhias americanas Sprint /Nextel e Verizon , assim como vários revendedores menores de seus serviços de rede.
Geografia
Além da transmissão física capacidades do dispositivo real , várias características geográficas também pode afectar o alcance de um telefone celular . Terreno montanhoso , tal como a encontrada nas regiões Appalachian e Rocky Mountain, nos Estados Unidos, pode inibir a capacidade das ondas de rádio celular para viajar , o que resulta em uma redução significativa do intervalo ( e , às vezes , em áreas de cobertura manchado ou limitados) . Da mesma forma, uma densa concentração de edifícios de concreto ou aço , como poderia ser encontrado em grandes cidades como Nova York e Chicago , pode reduzir muito alcance efetivo de um telefone celular. Mesmo características geográficas comuns, como as árvores podem ter um impacto sobre a recepção do telefone celular; companhias de telefonia móvel , na verdade, tem um nome para o intervalo reduzido cobertura causada pela vegetação frondosa presente no verão : " . o efeito folhagem "
Prevenção /solução
Em resposta aos muitos desafios de frente para a recepção do telefone celular e cobertura , as operadoras móveis têm implantou uma solução bastante simples : colocar mais torres . Ao aumentar o número de torres de telefonia celular ( os pontos com os quais telemóveis trocar as transmissões de rádio ) , serviço de telefonia celular mais uniforme pode ser alcançado ; esta melhoria de serviço é um fator-chave para a satisfação do cliente . Nas áreas metropolitanas , torres de celular geralmente são montados no topo de edifícios altos , com torres adicionais (ou repetidores) posicionados em outras partes da cidade. Algumas grandes lojas , estacionamentos , metrôs e outros locais onde os sinais de celulares têm dificuldade em chegar a ter boosters instalados de sinal ou equipamentos de retransmissão de sinal (conhecidos como repetidores) para prestar um melhor serviço celular, removendo um obstáculo para os potenciais clientes .
Teorias /especulação
Como os telefones móveis utilizam transponders poderosas para impulsionar sinais de rádio para grandes distâncias , médicos e organizações de saúde têm manifestado publicamente preocupações sobre riscos para a saúde . Muitos celulares portáteis são projetados com a antena de transmissão embutido na parte superior do telefone , colocando o dispositivo de transmissão mais forte a poucos centímetros da cabeça do usuário quando o telefone está em uso ; porque os sinais de rádio de alta potência estão sendo emitidos a partir desta antena, as autoridades de saúde acreditam que o câncer do cérebro pode ser um possível efeito colateral do uso de telefone celular prolongado. Numerosos testes , no entanto, têm servido para apoiar e desacreditar esta ideia ; se os telefones celulares podem estar ligados ao câncer de cérebro ainda está para ser provado , embora os consumidores cautelosos pode optar por usar um fone de ouvido com fio ou sem fio para reduzir este risco .
Tecnologia eletrônica © [www.351231.com]