Os oficiais de liberdade condicional podem rastrear suas ligações se receberem ordem judicial para fazê-lo. Isso pode acontecer se você estiver em liberdade condicional por um crime que envolveu o uso de um telefone, como perseguição ou realização de ligações de assédio. Nestes casos, o oficial de liberdade condicional pode ser obrigado a monitorizar as suas chamadas telefónicas para garantir que não está a violar os termos da sua liberdade condicional.
Os oficiais de liberdade condicional também podem rastrear suas ligações se você tiver assinado um formulário de consentimento permitindo que o façam. Isso pode ser exigido como condição para sua liberdade condicional ou você pode ter assinado o formulário voluntariamente. Se você assinou um formulário de consentimento, o oficial de liberdade condicional poderá rastrear suas ligações, independentemente do motivo da liberdade condicional.
Se você estiver em liberdade condicional e estiver preocupado com a possibilidade de seu oficial de liberdade condicional estar rastreando suas ligações, você deve falar diretamente com ele. Eles podem dizer se estão rastreando suas chamadas e, em caso afirmativo, por quê.