Engenheiro de Telecomunicações Os engenheiros de telecomunicações ganham os salários mais altos do setor, com um salário médio anual de US$ 86.760. Esses profissionais projetam, constroem e mantêm sistemas de telecomunicações, incluindo redes telefônicas, redes de TV a cabo e redes de Internet. Eles trabalham para empresas de telecomunicações, agências governamentais e grandes organizações com sistemas de comunicações privadas.
Deveres do Trabalho Os engenheiros de telecomunicações desempenham uma variedade de funções profissionais, incluindo:
*Projetar e planejar sistemas de telecomunicações
*Instalação e manutenção de equipamentos de telecomunicações
* Solução de problemas e reparos em sistemas de telecomunicações
* Testes e certificação de sistemas de telecomunicações
* Gerenciamento de projetos de telecomunicações
* Trabalhar com clientes para identificar e resolver problemas de telecomunicações
Qualificações Para se tornar um engenheiro de telecomunicações, normalmente você precisa de um diploma de bacharel em engenharia elétrica, ciência da computação ou áreas afins. Alguns empregadores também podem exigir que você tenha uma licença de engenheiro profissional (PE). Além de sua educação, você deve ter fortes habilidades técnicas, habilidades de resolução de problemas e habilidades de comunicação.
Perspectivas de Emprego Espera-se que as perspectivas de emprego para engenheiros de telecomunicações sejam boas nos próximos anos. A procura de serviços de telecomunicações está a crescer rapidamente e são necessários engenheiros de telecomunicações para conceber, construir e manter estes sistemas.