Os provedores de Internet geralmente não cobram especificamente pelas chamadas do Skype. As tarifas para chamadas pela Internet dependem do tipo de plano e serviço de Internet fornecido pelo provedor de serviços de Internet (ISP). A maioria dos ISPs oferece uso ilimitado da Internet, incluindo chamadas de voz e vídeo, dentro de seus planos padrão. No entanto, pode haver cobranças ou tarifas adicionais para chamadas internacionais ou se você exceder seu limite de dados.
Os provedores de Internet cobram pelo serviço de Internet que fornecem, incluindo a largura de banda e a infraestrutura necessárias para transmitir dados, acessar sites, transmitir vídeos e fazer chamadas. Skype é um aplicativo de software usado para fazer chamadas pela Internet e seu uso normalmente não acarreta cobranças adicionais por parte do provedor de Internet. Contanto que você tenha uma conexão ativa com a Internet, poderá usar o Skype para fazer chamadas sem incorrer em taxas separadas.
No entanto, é importante notar que alguns ISPs podem ter políticas específicas em relação ao uso de serviços VoIP (Voice over Internet Protocol), como o Skype. Em alguns casos, os ISPs podem cobrar uma taxa fixa pela utilização de serviços VoIP ou podem ter preços baseados no uso, onde as tarifas são baseadas na quantidade de dados consumidos durante as chamadas VoIP. Essas taxas geralmente não são específicas do Skype, mas se aplicam a todos os serviços VoIP.
Para determinar se o seu provedor de Internet cobra pelas chamadas do Skype ou tem alguma política específica em relação ao uso de VoIP, é melhor consultar os termos de serviço do seu ISP ou entrar em contato com o suporte ao cliente para esclarecimentos.